Cabeleireiro encontra criança que não conseguiu pegar ursinho de pelúcia e dá 'dia de princesa' para a menina

O cabeleireiro Vinícius Forasteiro protagonizou uma história com final feliz, principalmente para crianças diante de um presente sonhado
| 16/04/2022
- 16:29
Cabeleireiro
O cabeleireiro e a "princesa" Manoela. Foto: Fala Povo/Midiamax

O cabeleireiro Vinícius Forasteiro, 40, viveu uma semana recheada de preocupações e emoções por causa de um drama entre um pai e um filha diante de um bichinho de pelúcia – desses que ficam dentro de grandes compartimentos, tipo uma cabine, e a pessoa vai tentando agarrá-los e puxá-los para fora. Tudo começou domingo passado (10) em supermercado no bairro Aero Rancho. Vinícius viu um pai tentar agarrar um ursinho para a filha, mas ele não conseguiu e garota foi embora triste.

O semblante de frustração e sofrimento do pai e a tristeza da filha mexeu com Vinícius Forasteiro. Após fazer suas compras da semana, ele olhou para a cabine abarrotada de bichinhos e resolveu tentar a sorte. “Confesso que já tentei ganhar alguma coisa naquelas cabines, mas o resultado sempre foi negativo. Naquele dia foi diferente: tudo deu certo e eu consegui o bichinho que a garota queria logo na primeira tentativa. A felicidade logo se transformou em angústia. Procurei pela e seus pais e não os encontrei. Falei com os caixas e deixei meu telefone lá na esperança, mas ninguém me ligou”, recorda Vinícius.

O que o cabeleireiro não esperava era ter que ir mais uma vez ao supermercado. Foi o que aconteceu na sexta-feira (15). Ao chegar lá, uma das moças que trabalham no caixa o reconheceu e disse tinha que o contato do avô da garota. Naquele momento, a preocupação frustrante de Vinícius deu lugar a uma alegria compensadora para ser vivida em plena – época da morte e ressureição de Jesus Cristo, que, para os cristãos, é o filho de Deus. “Peguei o número do celular e liguei para o avô dela e marcamos para fazer a surpresa. Foi aí que descobri que se trata de uma ‘princesa autista’. O importante é que todo mundo ficou feliz”, detalha Vinícius.

Cabeleireiro presenteia criança com muito mais

A princesa de 8 anos se chama Manoela e na manhã deste sábado esteve no salão de beleza que Vinícius trabalha e não ganhou apenas o bichinho de pelúcia, mas também um ovo da Páscoa e uma geral no cabelo. Manoela foi com a mãe, o avô e avó ao salão de Vinícius, que fica na rua da Divisão, no bairro Aero Rancho. “Tenho duas filhas e elas moram em outro Estado. Estou com saudade delas. Vi o drama do pai da Manoela, que já tinha gasto R$ 50 em tentativas para agarrar o bichinho de pelúcia. O melhor de tudo é que a Manuela teve seu ‘dia de princesa’ e todos ficamos felizes”, disse Vinícius Forasteiro, que trouxe uma história feliz na semana da Páscoa – época de renovação da esperança.

Veja também

O Midiamais conversou com colunista da Folha de S. Paulo que explicou o motivo da rua Tia Eva estar entre mais bonitas e pretas do Brasil

Últimas notícias