O aniversário de 82 anos da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos é comemorado no mês de março pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Dessa forma, celebração já começou na cidade.

No dia 15 de março, a partir das 9 horas, a Biblioteca recebe o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Piratininga, com oficinas e exposição de obras sensoriais da especialista Sonia Queiroz.

Encerrando a programação, no dia 25 de março, a Biblioteca promove um encontro de contadores de histórias, reunindo profissionais de todo o estado.

De acordo com Sueli Oliveira, gestora do local, a Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos acredita na construção de conhecimento por meio da leitura e segue nessa missão há 82 anos.

“Esperamos dar aos nossos leitores um mundo no qual elas possam ler, imaginar e compreender. Nosso papel é de estimular crianças a desenvolver suas habilidades, aguçar sua curiosidade e sua criatividade. Com isso, acreditamos que estamos contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dos que participam dos nossos projetos, permitindo-lhes o exercício do ser, do conviver, do fazer e do conhecer, para que, assim, possam desenvolver competências pessoais, sociais, cognitivas e produtivas”, afirma ela.

Sobre a Biblioteca Municipal

Com seis Salas de Leitura Comunitárias, a Biblioteca tem em seu acervo aproximadamente 40 mil exemplares e 15 mil para serem inseridos no SGBM Sistema de Gerenciamento da Biblioteca.

O local atende a diversas áreas do conhecimento, além de disponibilizar obras de autores e escritores da terra, revistas de títulos variados, histórias em quadrinhos e obras em Braille, livros em áudio, além de alguns lançamentos de literatura.