A previsão do tempo aponta que o frio segue firme em neste fim de semana. Mesmo assim, existem aquelas pessoas que não dispensam um bom rolê. Para os festeiros de plantão, a Capital está recheada de eventos programados nos próximos dias.

Os destaques deste fim de semana são: de Quinteto S.A, concurso Miss Beleza Trans e Stand-up de Rodrigo Marques. Há também o Startup Day, que discutirá sobre o metaverso e games no sábado.

Roda de conversa, feiras e apresentações gratuitas também entram na lista. Confira os principais eventos que acontecerão em Campo Grande de sexta-feira (20) a domingo (22).

Miss Beleza Trans Mato Grosso do Sul

Nesse sábado (21) acontece o Miss Beleza Trans Mato Grosso do Sul a partir de 20h, no Teatro da Mace. Evento elegerá a nova miss trans que representará o Estado. Além disso, haverá também show de Alice Ferreira e Rafa Spears.

A entrada é a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00. Segundo organizadores, valores serão repassados para instituições filantrópicas de Campo Grande.

Baguncinha- Edição Baile Funk

No sábado (21), será realizada a festa Baguncinha – Edição Baile Funk das 16h às 3h na Estância das Flores. É proibida a entrada de menores de 18 anos.

A Estância das Flores fica na Av. Cônsul Assaf Trad, nº 3484. Para mais informações, acesse aqui.

Pé na Areia

Para que gosta de samba e pagode, será realizado o evento Pé na Areia em Campo Grande. Com palco 360º, show contará com as atrações: Samba Pop, Dieguinho, Quinteto S.A e DJ Jackson Seballo.

Show será no Beach Sports – R. Júpiter, 837-765 – Vila Planalto. Para mais informações, acesse aqui.

Roda de conversa no Sesc

Na sexta-feira (20), será realizada a roda de conversas reflexivas “Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade”, em que Telma Nantes de Matos, Subsecretária de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência, e Dejahyr Lopes Junior, Diretor-geral do campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, falam de políticas públicas, pesquisas, projetos e sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiências no meio digital.

Roda de Conversa será na biblioteca do Sesc Cultura, na Av. Afonso Pena, nº 2270. Para mais informações, acesse aqui.

1º Sarau Entardecer no Museu

No sábado (21), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), ocorre o 1º Sarau Entardecer no Museu José Antônio Pereira. A abertura será feita pelo grupo musical Galera Pagode 90, e o evento continua com contação de histórias, apresentações de balé e capoeira do Projeto Asas do Futuro e show com Ruan e Graziel. Haverá também venda de artesanatos, opções de gastronomia, realização de pinturas faciais nas crianças, visitas mediadas no museu e a presença do Coletivo Brechó e do espaço de leitura itinerante da Gibiteca.

O Museu José Antônio Pereira fica na Av. Guaicurus, s/n.  Para mais informações, acesse aqui.

Sesc no Bosque

O Sesc Cultura oferece no sábado (21) o espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe” e o show MPB da cantora Jacqueline Costa, na praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês. A programação é totalmente gratuita.

O show será realizado ao meio-dia. Já às 15h, no espaço Arena Bosque, é vez do espetáculo teatral com a “A Turma do Bolonhesa”, da Cia Teatro do Mundo.

Para mais informações, acesse aqui.

Vitrine do Mato

Com foco em fortalecer o mercado da economia criativa de Campo Grande, Vitrine do Mato reúne, no próximo sábado (21), das 16h às 21h, um coletivo de artistas ligado à moda e design para apresentar ao público o que há de mais atual no mercado de Mato Grosso do Sul, em termos de produção autoral com sustentabilidade.

A feira será promovida no Espaço Atmosphera, localizado na Avenida Antônio Maria Coelho, nº 3.888, bairro Santa Fé.

Para mais informações, acesse aqui.

Oficina infantil

Sábado (21) tem diversão em dose para a criançada. Primeiro, às 15 horas, a Oficina de brinquedos criativos, com Kely Guavira, em que as crianças vão aprender a confeccionar brinquedos de papel. Para participar, é preciso ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar três cores de papel crepom e um jornal.

Às 16h30 haverá contação da “A história de João Jiló”, com uma mensagem sobre a importância do cuidado com o planeta. O Sesc Cultura fica na Av. Afonso Pena, nº 2270.

Freudflix

Também no sábado, o Sesc Cultura promove mais um evento do Freudflix. Apresentando o episódio 1 da segunda temporada da série “Modern Love”, na sala de cinema do Sesc, às 16h, será realizado um debate sobre a finitude, o luto e o amor a partir das contribuições da psicanálise. Apresentado por Beatriz Gomes e Tiago Ravanello, com a presença de Eduardo Pelliccioli e Alberto Warmling.

Monólogos da dor

Ainda no Sesc Cultura no sábado (21), haverá uma apresentação especial da companhia de dança contemporânea Cia do Mato com o Espetáculo “Monólogos da dor” às 18h30, na sala de do Sesc.

O evento é presencial, aberto ao público e gratuito.

Startup Day

Em Campo Grande, o Startup Day será realizado neste sábado, a partir das 9h, com entrada franca. Evento vai discutir as novidades do metaverso e o universo dos jogos digitais. 

Além do universo gamer, o evento vai abordar assuntos como blockchain, criptomoedas, NFT e atualmente o assunto do momento: metaverso.

O Startup Day acontece no Living Lab MS, localizado na Rua Brasil, nº 205 (em frente ao Sebrae MS). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Stand-up de Rodrigo Marques – Paz de Darwin

No domingo (22), Rodrigo Marques retorna aos palcos em Campo Grande para apresentar seu novo trabalho ‘Paz de Darwin’.

Show será às 18h30 no Teatro Glauce Rocha, no campus da UFMS. Para mais informações, acesse aqui.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.