Agendona: Pearl Jam cover, Patrícia e Adriana, eletrônico e eventos gratuitos em Campo Grande

Confira a agenda cultural com os principais eventos entre esta sexta-feira (15) até domingo (17)
| 15/07/2022
- 14:00
Pearl Jam Cover Brasil
Pearl Jam Cover Brasil (Foto: Divulgação)

O fim de semana promete ser agitado para os campo-grandenses! Além de muitos shows, há também opções gratuitas para quem deseja curtir sem gastar muito. Destaques deste fim de semana são: show cover da banda Pearl Jam, lançamento de DVD de Patrícia e Adriana e prévia da festa Feeling.

Entre os gratuitos, população pode se divertir no Sarau do Parque e até mesmo no 1º Arraiá do Sinhô Zé Antônio Pereira, realizado no Museu José Antônio Pereira.

Confira a agenda cultural com os principais eventos entre esta sexta-feira (15) até domingo (17).

Pearl Jam Cover Brasil

Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a banda Blaymorphed – Pearl Jam Cover Brasil se apresenta no Blues Bar.

Para mais informações, acesse aqui.

Lançamento DVD Patrícia e Adriana

A dupla sertaneja Patrícia e Adriana se apresenta nesta sexta-feira (15) no Gran Murano Buffet - Avenida Mato Grosso, nº 5060, para o lançamento do mais novo DVD ‘Ao Vivo em Campo Grande’. Evento começa às 21h.

Arraiá Solidário

A AEACG-MS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos) realiza na sexta-feira (15) e sábado (16) o Arraiá Solidário com a presença da Liga do Bem. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível ou R$ 5. Crianças até 12 anos. Haverá danças, comidas típicas, bingo, barracas, fogueira, música ao vivo, espaço kids, pescaria e touro mecânico.

Nesta sexta, será das 18h às 22h. Amanhã, das 16h às 22h. Endereço: Av. Cel Pôrto Carrero, 816 - Vilas Boas.

Lançamento Feeling The Experience

A Feeling The Experience fará uma festa de lançamento da próxima edição – que ocorrerá em setembro – neste fim de semana. Evento será no espaço Loop Music Hall das 22h às 6h.

Line-up: Kiko Franco (long set), Hektor/ Residente TETTO Rooftop Lounge, Krone  | Redisente Feeling e KaioK.

Para mais informações, acesse aqui.

Sessão TransCine

Com muita música, arte e exibições de filmes, a Transcine comemora a sua primeira década de existência com evento no sábado (16). A celebração será feita por meio do “Tô Ato Arte”, evento gratuito a partir das 15h, na Praça Preto Velho.

Espaço fica na Avenida Fábio Zahran, Jardim Paulista, em Campo Grande.
O tema da sessão será “Ciclocine” e exibirá obras sobre ciclismo e mobilidade urbana em parceria com o coletivo Bici nos Planos CG.

Sábado de Agito

Neste Sábado do Agito (16) terá leva muita animação com ações à divisa entre os bairros Mata do Jacinto e Parque Novos Estados. As atividades são gratuitas e acontecem na Arlindo Sampaio Jorge, em frente ao n° 602, a partir das 16h.

Primeiro, a oficina “Brincadeiras Dançantes’, com Marcus Vinícius Perez. Às 18 horas tem o espetáculo infantil “Quem conta um ponto cria um conto”.

Arraiá do Sinhô Zé Antônio Pereira 

No sábado (16) acontece o 1º Arraiá do Sinhô Zé Antônio Pereira. Entrada é gratuita e participantes poderão aproveitar comidas típicas e atrações culturais de festas julinas.

Evento será no Museu José Antônio Pereira, na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Show da banda Visalia

Notícia boa para os fãs de rock! No sábado (16) está marcado para acontecer o retorno da banda Visalia, que levará ao público covers e músicas autorais do EP Escarlate.

Show seráno Garagi Eventos a partir das 21h30 e contará com a participação das bandas Mad Men Convoy e Sundae, que irão abrir a noite. Local fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 881, Coronel Antonino.

Espetáculo ‘Desenho do tempo’

Também no sábado (16), o espetáculo teatral ‘Desenho do tempo’ promete encantar o público de Campo Grande. Evento tem entrada gratuita e começa às 20h, mas ingressos são limitados e distribuídos 1h antes do espetáculo.

Programação infantil

A criançada pode contar com várias atividades lúdicas neste fim de semana promovidas pelo Sesc no Shopping Campo Grande. As atividades serão concentradas no piso superior, em frente à loja Le Lis Blanc.

Nesta sexta-feira (15), às 18h30, tem Espetáculo A Princesa Engasgada com Teatral Grupo de Risco.

Sábado (16)

15h e 17h – Oficina: Brinquedo de Sucata com Kely Guavira

18h30 - Contação de Histórias com Kely Guavira (Matinta Pereira)

Domingo (17)

15h e 17h – Oficina: Brinquedo de Sucata com Kely Guavira

18h30 - Espetáculo: Quem conta um ponto cria um conto com Cia Teatro do Mundo

Show Quarteto Samba Choro

No domingo (17) de julho, o Sesc no Bosque terá apresentação do Quarteto Samba Choro. Aberta ao público, começa às 12 horas na praça de alimentação. O Quarteto Samba Choro, formado por Áttila Gomes (vocal e percussão), Adriano Praça (sopros), Leonardo Bugalu (violão) e Paulinho Brasilidade (pandeiro e percussões).

Sarau no Parque

Quem procura uma programação de fim de semana já pode reservar o domingo (170 para curtir muita e cidadania no Parque das Nações Indígenas, altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. É o Festival Sarau Cultura e Cidadania no Parque, que reunirá artistas que vão do samba, como as meninas do Grupo Sampri, até o rock em libras, com a Brandes Band. Programação é gratuita.

Divina Comedy – Especial de Férias

Oito comediantes de Campo Grande subirão ao palco com textos temáticos que promete divertir a noite na Divina Comedy. Evento será na Divina Choperia, na Rua 7 de Setembro, 2.397 – Centro, às 19h.

Comediantes da noite: Alex Figueiredo, Higor Alexandre, Junior Manica, Daniel Lacraia, MJ, Raphaelle Machado, Thayla Ortega, Thiago Craveiro.

Para mais informações, acesse aqui.

2º Salve Hip Hop na Nhanhá

Fãs da cultura street vão aproveitar o 2º Salve Hip Hop na Nhanhá, realizado no domingo (17) a partir das 14h na Rua do Comércio, 149. Evento promete várias atrações, como grupos de rap, b-boys, graffiti e DJs.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

‘Engolidos’ pelas grandes redes, os cinemas foram sumindo ano a ano. Alguém aí imagina que Campo Grande já teve dezenas espalhados no Centro e em bairros?

Últimas notícias