Agendona: Exponique, Rock Solidário e Sarau no Parque agitam Campo Grande

Confira a agenda com os principais eventos realizados em Campo Grande entre esta sexta-feira (8) até domingo (10)
| 08/07/2022
- 14:42
Sarau no Parque em Campo Grande
Sarau no Parque em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande está cheia de opções bem legais para aproveitar o fim de semana. Quer uma notícia melhor ainda? A maioria dos eventos são gratuitos, basta comparecer ou fazer uma pequena doação.

Os destaques deste fim de semana são: 1ª Edição do Exponique, Rock Solidário e Sarau no Parque. Além disso, criançada vai aproveitar oficina infantil do Sesc.

Confira a agenda com os principais eventos realizados em Campo Grande entre esta sexta-feira (8) até domingo (10).

Festival Varilux

A do Festival Varilux deCinema Francês de 2022  segue a todo vapor. A entrada é gratuita, porém com limitação de público. Confira a programação desta sexta-feira (8).

Às 19 horas haverá exibição do Filme: Peter Von Kant. Gênero: Drama/Comédia. Direção:  François Ozon. Classificação: 16 anos

Espetáculo ‘Desenho do Tempo’

Renata Leoni e Marcos Mattos sobem ao palco, juntos, com o espetáculo  de dança ´Desenho do Tempo´, nos dias 8 e 9 de julho, às 20 horas, no SESC Cultura. No domingo (10), show ocorre às 20 horas na Casa de Ensaio. Este espetáculo foi vencedor do concurso 1º Prêmio Ipê de Dança – 2021.

Os ingressos são gratuitos.

Maratona de Campo Grande

A corrida da Maratona de Campo Grande ocorre no domingo (10), mas programação já começa a partir desta sexta-feira. No estacionamento do shopping Bosque dos Ipês, a Banda V12 se apresenta das 18h às 20h. Às 16h30, haverá um bate-papo sobre “Expectativas, Desafios e Treinamentos para a Maratona de Campo Grande”, com Ingrid Pereira e Lucas Mendes.

Amanhã (9), a programação começa às 9h e segue até a tarde com vários bate-papos. Das 16h às 17h o Circo do Mato fará uma apresentação especial para as crianças. Às 17h começa o show da banda On The Road no Palco Sesc.

No domingo, a largada da maratona e da meia-maratona será às 6h, e dos 7 km às 6h10.

Durante a prova, haverá apresentações em pontos espalhados pelo percurso. O evento se encerra às 13h, após as premiações gerais e por categoria.

Nos três dias, estará aberto o village, uma feira com produtos esportivos, de saúde e de bem-estar.

Rock Solidário

Em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, o Espaço Garagi em parceria com Augusta Life Store realizará o evento Rock Solidário, em Campo Grande. Segundo organização, objetivo é arrecadar alimentos para serem doados à Clínica da Alma, reabilitação para dependentes químicos.

Rock Solidário será no sábado (9) a partir de 21h na Avenida Consul Assaf Trad, 881. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Vão tocar no evento as seguintes atrações: Nosso Mundo, Monsters, Herezia e a Bartoti

Para mais informações, acesse aqui.

Festival do Fogo

No sábado (9) será realizado o Festival do Fogo no Shopping Campo Grande. Visitantes terão acesso a menus especiais de renomados restaurantes da cidade. Haverá 11 ilhas que servirão

Costelinha BBQ, Hambúrguer, Cupim no Varal, Pizza, Cachorro Quente Americano, Linguiça Artesanal, Carne Ancho, Costela 5 Ripa Defumada (angus), Fogo de Chão Costela e Frango. Ao adquirir um ingresso, você pode degustar o menu de todas as estações.

A terá diferentes atrações com as apresentações da Banda Naip, Chicão Castro e Betinho, e nos intervalos a diversão fica por conta de Nathalia Albuquerque.

Festival será das 12h às 20h, sendo oferecido open food das 12h às 18h.

Exponique

Pela 1ª vez em Campo Grande, o evento Exponique chega para levar produções artísticas da cidade aos moradores de uma forma diferente no sábado (9) de julho. Ao todo, 30 expositores — artesãos e universitários dos cursos de artes visuais, áudio visual e jornalismo — promoverão mostra sobre respectivos trabalhos ao lado de um delicioso piquenique no Parque das Nações Indígenas.

Horário do evento é de 13 até 17h. Para mais detalhes, acesse aqui.

Livro “Koyo, preto sim, marginal não”

No sábado (9), haverá o lançamento do livro “Koyo, preto sim, marginal não”, de Emerson Amardy e Rachel Escobar, que estarão no Sesc Cultura para um bate-papo com o público.  O livro do escritor jamaicano em parceria com Rachel Escobar, editora Vida Produções, traz reflexões para grandes e amplos debates quanto à discriminação e o racismo.

Sarau no Parque

Mais uma edição do Sarau no Parque será realizada no próximo domingo (10), das 16 às 20. São mais de 15 atrações no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Os artistas que se apresentarão são: Dovalle, Pretah, Vozmecê e Marta Cel (Música); Cia de Artes Rob Drown (Cultura Popular); , Terezinha Pantaneira (Poesia); Aldeia Lagoa Bonita, com a dança “Ciputrema das Mulheres” (Cultura e Tradições Indígenas); Anderson Lima, Nilce Maciel e Juninho (Palhaçaria/Circo); Maurício Saraiva (Artes Visuais); Liga Breaking (Arte Urbana/ Hip Hop) e Julio Rushel (Show/Vogue), artista do município de Corumbá.

Show de Tonico Viola

Nesse domingo (10) de julho, quem se apresenta no “Sesc no Bosque” é o músico Tonico da Viola.

Aberta ao público, apresentação começa às 12 horas na praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês. 


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Advogado alega que Kevin fica desconfortável de deixar os filhos na casa de Britney sem supervisão

Últimas notícias