Ninguém mais liga? Oito anos depois do vexame histórico do Alemanha contra o Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, a internet parece não ter amanhecido tão empolgada a relembrar a data, nem mesmo lamentando muito a goleada que o Brasil levou em casa naquela fatídica partida.

Na época, segundo a Agência Brasil, o alemão Joachim Löw, técnico da Alemanha, declarou que a seleção brasileira se entregou com a pressão para ser campeã do mundo em casa e pela desorganização de sua equipe na partida. Löw disse que o resultado, com a vitória de sua equipe por 7 x 1, não era esperado nem por ele.

“Três gols foram marcados em cerca de quatro minutos. Depois dos 2 x 0 brasileiros, que eles [jogadores] estavam perdidos e confusos. Nós estamos calmos, utilizamos como oportunidades e aproveitamos bem isso”, disse. “O grandes edifícios construídos hoje. Quando se joga rápido, o Brasil tem problemas”, destacou o técnico da seleção alemã no mesmo dia.

Em termos de futebol e paixão nacional, para o Brasil, perder a Copa que sediava e em uma goleada tão feia foi “doloroso”. Tanto que, com mais ou menos fervor, a data reverbera ano após ano e sempre será lembrada para os apaixonados pelo esporte.

Nesta sexta-feira, 8 de julho de 2022, a repercussão – amena, mas repercussão – já começou. Confira algumas manifestações nas redes sociais:

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1545250636761022465