22/02/2022: de simbologias a abertura de portais, combinação ‘mística’ é a última do século 21

Segundo especialistas, a próxima combinação vai acontecer só 90 anos depois. Confira o que a data significa 22/02/2022
| 22/02/2022
- 12:00
Confira o que especialistas falam sobre a data 22/02/2022
Confira o que especialistas falam sobre a data 22/02/2022 - (Arte: Midiamax)

Hoje, terça-feira, o calendário marca a data 22/02/2022. Para muitos, o dia acontece de forma corriqueira igual a todos os outros. No entanto, para outras pessoas, trata-se de um momento que reserva grandes influências energéticas ao universo. De simbologias a aberturas de portais, 22/02/2022 não passa batido e tem estudos profundos que explica o porquê desses números serem considerados tão importantes.

Segundo especialistas, 22/02/2022 é uma data capicua – ou um palíndromo numérico – de oito dígitos. É uma combinação numérica, ou em letra, que podem ser lidas da esquerda para a direita como da direita para a esquerda sem alteração no seu significado.

Origem catalã

Capicua é palavra de origem catalã para esse fenômeno (cap i cua, ou em português: cabeça e cauda). A última vez que os números se repetiram dessa forma, foi em 02/02/2020.

Se você está aqui, lendo essa reportagem enquanto vive no dia 22/02/2022, pode se considerar uma pessoa sortuda. Isso porque, depois de hoje, a próxima data capicua vai ocorrer apenas 90 anos depois, no próximo século: 21 de dezembro de 2112 (21/12/2112). O fenômeno se se repetirá dez anos depois, no dia 22 de dezembro de 2122 (22/12/2122). 

Toda simbologia por trás da data aguça a curiosidade das pessoas. Segundo os estudos da numerologia, a combinação de números de hoje pode ser considerado um ‘portal’ para trabalhar a sensibilidade emocional e as imaginação, além de criar um olhar humanitário sobre o mundo.

O que diz a numerologia?

Segundo o numerólogo Yub Miranda, no dia 22/02/2022, existe a repetição dos números 2 e 0.

A simbologia do 0 é uma espécie de alta voltagem, de intensidade. Todo número que é acompanhado do 0, tal como 10, 20, 30, etc., intensifica os atributos desse número. E apresenta potencial humanitário.

A simbologia do 2 está diretamente associada ao feminino, ao lado yin da natureza humana e representa a união. Então, questões associadas a relacionamentos, parcerias, alianças, contratos podem ganhar destaque neste dia.

Para Yub existe um perigo nesta data: o de acreditar que o dia 22/02/2022 é mais especial do que outros: "Está tudo bem aproveitar o momento para mentalizar e aproveitar a energia para criar novas ideias e dar início a projetos. Mas cada dia tem seus desafios, suas oportunidades e seus aprendizados. Todo dia é um dia especial", afirma ele ao Portal Terra.

O que diz a astrologia?

O céu é usado como mapa, calendário e relógio desde a antiguidade, tanto é que, os registros astronômicos mais antigos são referentes a 3000 a.C a partir dos chineses, babilônios, assírios e egípcios. Por isso, fomos atrás da opinião de uma astróloga sobre a data 22/02/2022.

Para a astrologia, a data não significa nada! Segundo especialista Marrí Todesco, de Campo Grande, o dia não traz grandes interferências ao universo.

“Astrologicamente, essa data não está fazendo nenhuma diferença, isso é muito voltado à numerologia, tem esse olhar mais místico. Na astrologia que eu faço – que é mais clássica, mais raíz – não faz sentido. Aliás, a lua vai estar em indelebilidade hoje, ela está no signo de escorpião, por isso não está interessante”, conta.

Ela ainda afirma que nenhum ‘evento’ astrológico acontece de importante. “Os que estão acontecendo no momento não um sentido para a data de amanhã”, finaliza.

Momento de agradecer

Já a Mirella Floren, educadora de simbologia em oráculos e mitos, afirma que a data 22/02/2022 é um convite para a centralização e internalização pessoal, uma vez que é um processo difícil de fazer na correria do dia a dia.

“O dia é para olhar pra dentro, cuidar das emoções e dentro do possível agradecer. Mas como eu disse: sem cair na armadilha do jovem místico que acha que a espiritualidade vai resolver os problemas que causamos ou então vir com o discurso de “limpeza coletiva, tudo acontece por um motivo e isso tudo está acontecendo pra nos tornar melhores””, diz.

Curtiu? Segue a gente no InstagramFacebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.

Veja também

Últimas notícias