MidiaMAIS

Virou moda? Motorista repete cenas de Campinas e passa por cima de moto em Campo Grande

Vídeo que viraliza nas redes sociais mostra briga na Capital terminando da forma como aconteceu em SP e campo-grandenses acreditam em "inspiração"

João Ramos Publicado em 23/11/2021, às 11h27

Cena foi gravada por populares que passavam pelo local
Cena foi gravada por populares que passavam pelo local - (Fotos: Reprodução, Passeando em Campo Grande)

O que rolou? Após um vídeo em que um homem briga no trânsito e passa com o carro por cima da moto de um motoboy na cidade de Campinas (SP) viralizar em todo o país, a cena "furiosa" pode ter sido repetida por campo-grandenses.

Circula nas redes sociais, por meio da página "Passeando em Campo Grande", a mesma situação acontecendo na Avenida Calógeras em Campo Grande. A data não foi informada, mas, nos comentários, internautas deduzem que o motorista que decidiu passar por cima da motocicleta de um outro homem teria "se inspirado" na "treta" de Campinas.

Muitos estão se questionando se agora "virou moda?" simplesmente discutir com um condutor de moto no trânsito e atropelar o meio de transporte do mesmo. "Vivemos dias de pessoas sem paciência, sem amor, sem um pingo de consideração ao próximo!", opinou uma moradora da Capital de MS na publicação da página "Passeando em Campo Grande" no Instagram.

O vídeo de Campo Grande mostra que o motoqueiro discutiu, por motivo desconhecido, com o motorista de um carro branco. Num momento de exaltação, o dono da moto estica os braços como se estivesse indignado, perguntando algo ao condutor do veículo. É quando, imediatamente, o motorista atropela a moto do homem vestido de azul, danificando também o próprio carro.

Veja a cena:

Após derrubar a moto do motoqueiro, o motorista saiu em disparada, fugindo do local. A briga foi filmada por uma mulher que estava na mesma rua em outro carro, bem de frente para os envolvidos.

Nas redes sociais, campo-grandenses apostam que a ação do motorista foi baseada na ocorrência de SP. "Deve ter visto o vídeo de ontem, outro macho", opinou uma. "Cenas lamentáveis!", disse outro. "Independente se o motociclista respeita ou não as leis, o que o cara do carro fez é errado! Quando vocês vão entender que não é "olho por olho e dente por dente"? Uma agressão não se justifica com outra agressão", ponderou uma terceira.

"Agora vai virar moda... quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro", disse uma mulher. "Se essa moda pega", lamentou outra. "Que absurdo! Já sabemos de que lado o cidadão ficou por imitar a cena do caso em Campinas", acredita uma internauta.

Cena "original"?

Briga generalizada terminou com um motoboy ferido e dois carros avariados no bairro em Campinas (SP), no domingo (21). Nas imagens, é possível ver um homem em um Mitsubishi Pajero branco e um entregador em uma moto discutindo enquanto esperam o semáforo abrir. O sinal abre, mas os dois seguem batento boca, até que o motociclista bate no motorista com o próprio capacete.

Segundos depois, o homem que dirigia o automóvel avança sobre o entregador. Ele bate em uma das rodas da motocicleta e o rapaz cai. O veículo foi batido pelo menos mais duas vezes e ficou destruído. Em seguida, o motoboy começa a filmar, quando é quase atropelado novamente. O motorista do carro tentou atingir o entregador até em marcha ré.

O caso foi registrado no 4º DP de Campinas como tentativa de homicídio e dano. É esta cena que moradores acreditam que pode ter sido "imitada" em Campo Grande. Veja:

Ao G1 Campinas, o homem que passou por cima da moto e do motoboy deu sua versão. "Eu fechei ele sem querer, pedi desculpa, falei para a gente conversar, que eu não queria brigar, mas ele falava que ia me matar", contou.

"Quando ele me bateu com o capacete, minha reação foi ir atrás dele. Tudo ficou preto para mim na hora, me deu um estado de nervo, um choque, e eu atropelei a moto dele. Em nenhum momento passou pela minha cabeça matar ele", disse o motorista do carro, que não quis se identificar.

Jornal Midiamax