MidiaMAIS

VÍDEO: Influencer flagra onça 'dando o bote' em jacaré no Pantanal

Réptil tentou escapar mas perdeu a luta para o felino

João Ramos Publicado em 26/07/2021, às 08h59

Onça se aproximando da água para atacar e 'dando o bote' em sua presa
Onça se aproximando da água para atacar e 'dando o bote' em sua presa - (Fotos: Reprodução, Instagram)

O sociólogo Gabb, identificado desta forma no Instagram, registrou o momento exato em que uma onça-pintada capturou um jacaré no Pantanal, em área não especificada do bioma.

Gabb fazia um passeio de barco na região, quando avistou o animal e narrou a aproximação e o ataque do felino. A onça apareceu de uma região escondida por galhos e desceu uma encosta na margem do rio, pisando na parte rasa e se aproximando do jacaré.

Nos stories de seu perfil pessoal, que tem mais de 114 mil seguidores, o influenciador mostrou o animal descansando após atacar o réptil, que tentou escapar mas perdeu a luta. Veja:

"Ela (a onça) pegou bem mais atrás da presa, o jacaré era muito grande, tombou e afundou, no que afundou, ela ficou muito tempo dentro da água, perdeu a respiração, e aí ela subiu", explicou um guia que comandava o barco turístico.

Gabb ainda relatou em seus stories que sua melhor experiência no Pantanal foi 'ver o UFC da onça com o jacaré': "Eu poder cinegrafar isso foi mara, porque eu tenho certeza que foi por minha causa, só porque eu me arrumei para ir ver a onça. Então, se vocês forem ao Pantanal, se arrumem para ver a onça", brincou.

Jornal Midiamax