O Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de ) encaminhou nesta quarta-feira (9) ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para enviar o lote com 3 milhões de doses da vacina contra covid da Janssen ao MS. A quantidade de doses seria suficiente para vacinar toda a populaçaõ do estado em apenas 5 dias, o qeu se tornaria um estudo pioneiro à nível mundial. Bastou essa nova dose de esperança nos sul-mato-grossenses para que os memes explodissem nas redes sociais nesta tarde. 

O pedido é justificado por Mato Grosso do Sul ser o 1º estado do Brasil em vacinação, tanto da 1ª quanto da 2ª dose, além de ser um dos estados com maior falta de leitos e aumento exponencial de casos desde janeiro deste ano. O lote com 3 milhões da vacina da Janssen deve chegar ao Brasil na próxima semana, mas tem validade para o dia 27 de junho. O país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses. 

Nas redes sociais, os internautas se divertiram com a possível chance de se tornar o primeiro estado completamente imunizado. Uns até compararam a de que os vacinados se tornariam jacarés com a proximidade ao Pantanal, um dos biomas naturais dos répteis. Confira alguns dos memes hilários que surgiram nas redes sociais após o anuncio do pedido: