Sem Carnaval de rua em 2022, escolas de samba de Campo Grande adaptam tradição ao online
Segundo a Lienca, está sendo discutida a possibilidade das escolas de samba fazerem o desfile em live
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad anunciou, na sexta-feira (26), o cancelamento do Carnaval de rua em Campo Grande no ano de 2022. Segundo o comunicado, a decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com a Covid-19. A notícia pegou as escolas de samba, que já se preparavam para a festividade, de surpresa. Agora, elas estão tentando adaptar o tradicional desfile em formato de live.
De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli, a entidade e a prefeitura vão se reunir nos próximos dias para discutir e estruturar outro formato para o desfile das escolas de samba, dessa vez em um local fechado com transmissão online.
“Estamos estudando tudo isso para que a gente possa manter a tradição da nossa cultura carnavalesca, para não deixar o nosso samba, nosso carnaval ser realizado. A gente trabalha muito, vivemos um período muito difícil, mas sempre fomos solidários em toda a situação pandêmica”, disse o presidente ao Jornal Midiamax.
Em setembro deste ano, quando ainda existia uma grande chance do carnaval de rua acontecer em 2022 na cidade, as escolas de samba já estavam trabalhando com a confecção de fantasias, realização de eventos para arrecadação de fundos e engajamento das comunidades. No entanto, o cenário mudou na última semana. Apesar disso, elas afirmam que os preparativos continuam.
- Escola de samba “Deixa Falar”
De acordo com Fracis Fabian, a ‘Deixa Falar’ aguarda a resposta da Lienca com grande expectativa, uma vez que o novo formato continua sem confirmação.
“O desenvolvimento de figurinos e adereços continuaram, porém com algumas mudanças na espera de termos algo mais definido em relação ao desfile virtual”, informou.
- Unidos da Vila Carvalho
Já a Unidos da Vila Carvalho está mais convicta de que o carnaval será realizado em novo formato.
“Os preparativos continuam, a gente já estava se preparando para o carnaval de rua, mas como o prefeito cancelou, a gente está se adaptando para fazer online, mas o carnaval vamos fazer, mas online e com número reduzido de gente. Estamos adaptando ainda o formato, mas será realizado sim e a gente continua com os preparativos para o desfile online ou da forma que vai adaptar para fazer”, informou Wlauer Carvalho, presidente da escola de samba.
- Catedráticos do Samba
Quem também manteve os preparativos foi a Catedráticos do Samba. Apesar do novo estilo ainda estar sendo discutido entre as autoridades, a escola já deixou muita coisa pronta para manter a tradição em 2022 na Capital.
“Já fizemos o samba-enredo, já fizemos o lançamento na nossa quadra e estamos trabalhando e esperando para saber como é que vai ser esse formato do Carnaval”, informou a presidente Marilene Barros.
Dessa forma, a mesma premissa segue para todas as escolas de samba de Campo Grande ligadas à Lienca.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.