Embora as rugas sejam um sinal natural do avanço da idade, algumas mulheres e homens preferem ter uma pele mais lisa e vistosa. Os produtos anti-envelhecimento para a pele mais eficazes podem rapidamente se tornar caros, uma prova de pesquisa e qualidade, às vezes patenteada, ingredientes ativos que investem em cuidados com a pele. A Dra. Marmina Turegano, uma dermatologista residente nos Estados Unidos em Nova Orleans, compartilhou um vídeo de sua no TikTok aplicando generosamente uma casca de banana no rosto e nos braços.

De acordo com sua filha, a Dra. Mamina Turegano, conhecida no TikTok e no como @dr.mamina, a casca de banana fornece muitos benefícios anti-envelhecimento. É também por isso que é uma fruta frequentemente encontrada em receitas anti-envelhecimento e anti-rugas. A dermatologista especifica que a banana contém bons nutrientes, potássio, vitaminas A, B, C e E, zinco e aminoácidos.

Assim, quando sua mãe aplica na pele, o lado carnudo da banana, ela se beneficia de todas as propriedades ligadas à composição da banana: hidratação, esfoliação suave, unificação da tez e antioxidante e anti-efeitos, rugas. E essa técnica do dia a dia parece funcionar, porque a mãe dela tem incríveis 72 anos!

O vídeo foi visto mais de 3 milhões de vezes. A Dra. Mamina Turegano publicou um segundo vídeo, mais completo, onde apresenta todas as ações de sua mãe para se manter em forma aos 72 anos, pois envolve também um estado de espírito e não apenas cosmético. Assim, todas as manhãs ela aplica seus tratamentos faciais que contêm antioxidantes para proteger a pele do estresse oxidativo, retinol, um ativo antienvelhecimento muito poderoso, hidratação e filtro solar para prevenir o aparecimento de rugas relacionadas.

Em seguida, ela realiza exercícios de ioga, respiração e alongamento para despertar o corpo e os músculos e fazê-los funcionar. No vídeo, ela bate em partes do corpo com as mãos para fazer circular a pelo corpo. Todos os dias, ela massageia o rosto com um rolo que coloca na geladeira para mantê-lo frio. Isso permite ter um efeito descongestionante. Ela também come muitos vegetais verdes que cultiva sozinha para se manter em forma.