Há mais de um ano suspenso por causa da pandemia, a ação cultural Sarau de Segunda retoma as atividades na segunda-feira (4) em Campo Grande. Dessa vez, evento será realizado em um espaço novo, na Praça Cuiabá de 18h às 22h. O tradicional evento vai reunir atrações artísticas socais e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos.

Por enquanto, o retorno será feito de forma quinzenal. A presidente da Associação Cultural Sarau de Segunda, Mara Rojas, explica que outras medidas serão adotadas, visando preservar a segurança do público. “As mesas terão distanciamento, pediremos para as pessoas ao circularem fazerem o uso da máscara, e neste primeiro Sarau, pedimos para alguns músicos levarem seu microfone para evitar o compartilhamento. Os expositores também farão cadastro prévio para expor mediante taxa de contribuição”, explica.

Vários grupos musicais já confirmaram presença, como Batu'que Canta do Projeto Livres, Projeto Kzulo, West Monkeys, Irwing Ferreira, além da banda oficial do Sarau de Segunda, formada pelos músicos Lauro Ferrari, Gerson Isidoro Machado, conhecido como “Tio Biga” e José Ramos de Almeida, o “Zeca do Trombone”.

O encontro também contará com exposição de fotografias para homenagear os músicos Zé Pretim (de autoria de Aurélio Vinicius) e Lincoln Gouveia (cedidas por Ezio José da Rocha).

Sobre o Sarau

A ação cultural Sarau de Segunda foi criada em 2014 por artistas e ativistas Campo Grande. Em 2017, o Sarau passou a realizar suas atividades na Praça dos . A iniciativa ficou conhecida por reunir diferentes artistas da música, dança, performance, teatro, artes visuais, artesãos e por também ser um espaço de grande circulação de pessoas, atraindo comerciantes da gastronomia local.

As ações do Sarau de Segunda seguiram na Praça dos Imigrantes até o início de março de 2020, quando foram suspensas todas as atividades em decorrência da pandemia. O evento passou a acontecer de forma virtual, sendo realizado na casa de amigas e amigos, com um número restrito de pessoas.

Serviço

  • Retorno presencial – Sarau de Segunda;
  • Data: 04 de outubro;
  • Horário: 18h às 22h;
  • Endereço: Praça Cuiabá – Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias, bairro Amambai, Campo Grande (MS).
 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @saraudesegundacg