Mais um fim de semana chegou e hoje trouxemos várias atrações interessantes para aproveitar o descanso em Campo Grande. Dessa vez, os destaques de eventos são: show do grupo ‘Galera Pagode 90', muita música no Som da Concha, início de festival musical e várias atrações gratuitas para curtir ao redor da cidade.

Confira a programação de eventos completa:

Show Galera Pagode 90

Nossa programação começa com o grupo musical Galera Pagode 90, que vai fazer um show muito agitado nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande, com participação especial de Geovana Cedrão.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MC NEGAO (@mcnegaoms)

 

Segundo os organizadores, show começa às 18h e segue até meia-noite na Rua Marquês de Lavradio, 473, Jardim São Loureço – Praia 1. O nome do espaço é Carmen Beach Bar. No dia seguinte, sábado (2), a banda fará show também. Confira:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MC NEGAO (@mcnegaoms)

 

 

Sarau da Morena

Nesta sexta-feira (1º), acontece o VII Sarau Literário Musical, um espetáculo que nasceu a partir do convite da poeta e escritora sul-mato-grossense Delasnieve Daspet. O evento é uma forma de estar entre amigos para desfrutar de momentos culturais relevantes e de experiências significativas. Será realizado às 18h30, na Biblioteca Municipal “Anna Luiza Prado Bastos”. O evento é presencial.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Som da Concha

O MPB de Ton Alves estará presentes no próximo Som da Concha, realizado no sábado (2), em Campo Grande, às 19h. Ele apresenta seu show “Bad in House” que é uma mistura de MPB, R&B com Jazz e solos de guitarra. O show declama em cada canção com solos potentes toda intensidade dessa mistura viciante.

O show de abertura começa às 18 horas, e o show de encerramento, às 19 horas. Veja mais informações aqui.

Já no domingo (3), é a vez de Ariadne e Simona subirem ao palco do Dom da Concha com muita música brasileira e rock. s 18 horas sobe ao palco a cantora e compositora Ariadne, com sua atmosfera musical minimalista, e às 19 horas é a vez de Simona, com o show “Não vou mais embora daqui”.

Devido à pandemia da Covid-19, a edição 2021 do projeto acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook da Fundação de Cultura de MS, e com público presencial com entrada liberada para 238 pessoas, marcados na arquibancada, por ordem de chegada.

Show Chicão Castro

Campo Grande vai receber uma série de shows a partir de hoje, 1º de outubro. Os eventos estão sendo organizados pelo Sesc-MS para comemorar o mês do comércio e vão acontecer nas praças Ary Coelho e do Rádio. Além de Nando Reis e Delinha, outros nomes regionais foram escalados para as apresentações.

O festival começa com o show de Chicão Castro no sábado (2), às 18h30, na Praça Ary Coelho. A entrada é gratuita.

Chicão Castro (Foto: Divulgação)

 

Cineclube Transcine

Neste fim de semana, inicia a edição Parques de Campo Grande do cineclube Transcine – Cinema em Trânsito. O primeiro espaço a receber o projeto é o parque Tarsila do Amaral, que, na sexta-feira (1º), às 18h, terá exibição de filmes e, no sábado e domingo, entre 9h e 16h, haverá oficina de linguagem audiovisual. Toda a programação é gratuita.

Confira mais informações clicando aqui.

MPB com Luiz Acosta e atividades infantis

Neste sábado, 2 de outubro, o Sesc no Bosque vai levar entretenimento para toda a família, com apresentação musical na praça de alimentação do shopping Bosque dos Ipês, recreação e espetáculo infantil, todas ações gratuitas. Às 12 horas, Luiz Acosta leva ao público seu repertório, que envolve um misto de pop rock nacional, música regional e MPB.

O trabalho solo é desenvolvido desde 2013 pelo cantor, que integra a banda Farrapos e Trapos. Logo após o almoço, às 14 horas, a equipe de recreação do Sesc Camillo Boni coloca todos para se movimentar em atividades lúdicas, com a proposta de promover bem-estar e integração entre a família.

Às 15h30 tem início o Espetáculo A Fabulosa história do Guri-Árvore, dirigido por Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck. A peça é livremente inspirada na obra de e é uma celebração à infância. Através da brincadeira, do lúdico e do de objetos, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) contam histórias do quintal deles. Além do vovô Manoel, estão presentes Bernardo, Bugrinha, a Prof. Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e na trilha, canções originais compostas especialmente para o espetáculo. Informações sobre as atrações do Sesc, pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp nonúmero (67) 99838-1371.

Domingo na 14

Domingo na 14 terá contação de história, espetáculo inspirado em Manoel de Barros e rock em Campo Grande! Abrindo o mês de outubro, no dia 3, o Domingo na 14 leva ao público uma sequência de atrações infantis e também musicais que prometem despertar nostalgia no público. A ação ocorre no cruzamento da rua 14 de julho com a Barão do Rio Branco.

A primeira apresentação infantil, às 17 horas, é do Batucando Histórias, que conta histórias musicadas com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos com contação de histórias, cantigas e humor.

Às 18 horas haverá o espetáculo A Fabulosa história do Guri-Árvore, dirigido por Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck. A peça é livremente inspirada na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância. Através da brincadeira, do lúdico e do teatro de objetos, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) contam histórias do quintal deles. Além do vovô Manoel, estão presentes Bernardo, Bugrinha, a Prof. Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e na trilha, canções originais compostas especialmente para o espetáculo.

Encerrando a noite, a banda On the Road se apresenta e leva ao público a influência da revolução musical e a importância do rock, com seu amplo repertório que atravessa as décadas.  

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

Guri-Árvore (Foto: Divulgação)