MidiaMAIS

Saho: o ritual de beleza japonês que promete uma pele de porcelana

Ama pele sem manchas, espinhas e com bastante luminosidade mais fácil do que você imagina

Carlos Yukio Publicado em 25/06/2021, às 16h00

(Reprodução)
(Reprodução)

A maioria das garotas japonesas pode se gabar de uma pele sem manchas, espinhas e com bastante luminosidade. Embora em grande parte devido à sua genética, é também produto do Saho, uma rotina de beleza que foi passada de geração em geração para ter um acabamento tipo porcelana na pele do rosto.

O Saho é um ritual de beleza japonês baseado na cerimônia do chá. Neste, um conjunto de regras altamente elaboradas deve ser seguido para preparar um chá perfeito. Felizmente, no Saho basta seguir três passos: dupla limpeza, dupla hidratação e dupla aplicação. Para alcançar o efeito porcelana não será necessário apenas seguir a rotina do Saho, mas também uma boa alimentação rica em colágeno e vitamina E.

Além disso, beba dois litros de água natural por dia e use protetor solar. Isso pode parecer complicado, mas assim que você começa a fazer isso, torna-se parte de sua rotina diária e os benefícios são espetaculares.

Como fazer? 

1. Dupla limpeza: Para realizar este ponto, são utilizados dois tipos de limpadores. O primeiro à base de leite ou óleo que deve ser colocado sobre uma bola de algodão para depois limpar o rosto em movimentos circulares. O segundo limpador deve ser uma espuma ou sabão com o qual você lavará o rosto regularmente.

2. Dupla hidratação: Após dupla limpeza e com muito cuidado, passe uma toalha quente e úmida no rosto para que os poros se dilatem. Após dois minutos, aplique o soro de sua preferência e, quando absorvido, aplique o seu hidratante preferido.

3. Dupla aplicação: Consiste em aplicar os cremes e soros de forma específica. O primeiro passo é aquecer o produto nas mãos e depois aplicá-lo com massagens circulares. Já o segundo passo da aplicação é aquecer as mãos esfregando-as e depois aplicando-as no rosto com pouca pressão, pois isso ajudará os produtos a penetrar melhor.

Jornal Midiamax