A ideia é da confeiteira Fernanda Ramos, de 26 anos, dona do próprio negócio. Ela começou a trabalhar com o universo dos doces quando saiu de Laguna (SC) e veio morar em junto com o marido, natural daqui. Foi então que, pensando em empreender e sem nenhum tipo de experiência, decidiu abrir uma confeitaria ‘na cara e na coragem’ durante a pandemia. 

[Colocar ALT]
Caption

“A confeitaria surgiu do nada pra mim, em uma fase em que estava buscando algo que gostasse para empreender, não era algo que já tinha passado pela minha cabeça. Em novembro completamos um ano”, comemorou.

A febre do bentô brownie – mini bolo individual – veio um pouco depois para oferecer uma opção mais artística aos clientes. Fernanda também confessa que não sabia desenhar nada, mas que foi praticando até conseguir chegar ao resultado entregado hoje. Com personagens, mensagens engraçadas e memes famosos, os brownies estouraram em Campo Grande. 

“Você pode escrever o que quiser, e o desenho, dependendo do que for, reproduzimos com muito carinho. Atualmente o bonequinho chamado Flork tem sido sucesso”

Milhões de visualizações nas redes

A fama dos brownies não ficou restrita somente à confeitaria, uma vez que também estão bombando nas redes sociais e já chegaram a 4 milhões de visualizações no Reels do Instagram. No TikTok, o perfil criado há poucas semanas bateu a marca de 1 milhão de curtidas. 

“Começamos com os bentôs em setembro e de lá pra cá ganhamos 25 mil seguidores no Instagram, de forma orgânica. Se alguém perguntar pra gente qual a fórmula, não sabemos explicar, foi algo bem despretensioso mesmo, mas que se tornou muito importante pra gente, manter a constância e alimentar sempre as redes”, disse a empresária. 

Fernanda e o marido, então, tocam o negócio e afirmam novos planos para 2022. “Eu sinto que o consumidor precisa disso, não só em Campo Grande […] queremos transformar outras vidas, assim como a nossa está sendo transformada”, finaliza a confeiteira. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Ramos | CG – MS (@lilleconfeita)

 

Saiba Mais