Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Povo se esbalda com festas de Halloween em Campo Grande, que marcam recuo da pandemia

Halloween entrou para o calendário das datas mais importantes para o comércio da Capital Morena
Arquivo -
Looks estilo "The Purge" com direito a sangue falso. Medonho
Looks estilo "The Purge" com direito a sangue falso. Medonho

Popular festa americana, o Halloween tem ganhado cada vez mais espaço em e Mato Grosso do Sul. A data, celebrada em 31 de outubro, coincide com o famoso Dia das Bruxas brasileiro, e a comemoração tende a ser basicamente a mesma.

Com o recuo da pandemia, qualquer coisa tem sido motivo para a maior festança, e o Halloween é perfeito para “extravasar”, soltar a criatividade exibindo fantasias impactantes. É tradição: passado o Dia das Crianças, as lojas já começam a se preparar para as festividades do finalzinho do ano em Campo Grande.

Entre essas comemorações, está o Halloween, que não fica sozinho no pacote. As lojas decidiram não colocar ‘todos os ovos em uma cesta’. Para garantir a clientela, os têm atuado em três frentes: com artigos natalinos, para o Halloween e também para o dia de finados.  A reportagem do Jornal Midiamax esteve em quatro lojas no centro de Campo Grande e percebeu a movimentação dos funcionários para a montagem das prateleiras com artigos variados.

Gerente de uma loja de variedades no centro, Pedro Magalhães, explica que o objetivo é atender todos os públicos. “O foco é nas três datas juntas. Flores [para Finados] já começaram a vender assim que colocamos para exposição. Artigos de Halloween também e agora a procura por artigos de começou”.

Supervisora de vendas em uma loja de decoração e artesanato, Débora Bandeira revela a perspectiva para 2021. “Esperamos um aumento de pelo menos 10% em relação ao ano passado. As nossas datas mais importantes são o Carnaval, Festa Junina, Natal e agora o Halloween também”, disse.

Fantasias assustadoras

Depois de quase dois anos suspensas, as festas à fantasia retomaram com tudo na Capital. Belos, criativos e aterrorizantes, campo-grandenses deram show de looks para celebrar o retorno da vida “quase normal” depois de tempos tão obscuros.

Alguns eventos, inclusive, já “quebraram tudo” ao antecipar a comemoração e realizar as festonas bem antes do dia 31. Em Campo Grande, a “Colocada”, considerada a maior festa LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul, reuniu produções incríveis cheias de maquiagem, detalhes e glamour para celebrar o Halloween.

O Jornal Midiamax teve acesso a algumas fantasias desfiladas na festa, que aconteceu no dia 22. Confira as melhores:

(Foto: Yan Lorençone Fernandes)
O que você faria se recebesse esse recado? (Foto: Yan Lorençone Fernandes)
Os dois amigos apostaram em maquiagens bem marcantes de caveira e sangue para curtir o Halloween. De visuais macabros e sexys, eles definitivamente foram destaques da noite. (Foto: Yan Lorençone Fernandes)
Mais uma vez, a caveira mexicana aparece para amedrontar – e encantar – a festa de Halloween. (Foto: Yan Lorençone Fernandes)

 

Halloween, fantasia e patins

Fantasias de Halloween não costumam ser nada básicas. Apesar de ornamentais, cheias de acessórios e preparações delicadas, as roupas estilosas não atrapalham a prática dos patins, que exige certa elasticidade e total movimentação para a locomoção com rodas nos pés. Pelo menos é o que garante o patinador Hudson Kassio, conhecido em Campo Grande.

Evento gratuito realizado neste sábado (30), do qual Hudson faz parte da organização, vai misturar a paixão pela adrenalina dos patins, com fantasias extravagantes na Orla Morena. “Dá pra patinar sim, é muito divertido, é um evento muito querido, principalmente pelas crianças. A galera se reúne de patins e fantasia. Esta será a quarta edição”, disse ele ao MidiaMAIS.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ⚫Te ajudo a iniciar no patins (@hudsonkassio)

Sem custos e aberto ao público em geral na Orla Morena, esta é uma das festividades temáticas gratuitas de Halloween que promete bombar este fim de semana. Eventos pagos também vão dominar o feriado prolongado, já que os campo-grandenses terão 4 dias de graças ao Dia de Finados, na terça-feira (2).

Sendo gratuito ou não, o importante é celebrar com todos os cuidados possíveis, sem deixar de lembrar que a pandemia ainda não acabou.

*(Colaboraram: Mylena Rocha, Marcos Ermínio e Nathália Rabelo)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Últimas Notícias

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu