Campo-grandenses curtem a tradicional semana do saco cheio em meio a um bom recuo da pandemia e com mais de 60% da população já vacinada com a segunda dose na Capital.

E, para quem tem a intenção de sair de casa para relaxar e apreciar eventos gratuitos e se preocupa com a biossegurança, o MidiaMAIS preparou uma lista dos programas para curtir durante os dias de descanso, que unem os feriados do aniversário de Mato Grosso do Sul, em 11 de outubro, e de Nossa Senhora Aparecida, a Padrodeira do Brasil, no dia 12. Confira:

Festival da Carne do MS – 08 a 10/10 – apresenta a história do churrasco e traz assadores que demonstrarão diferentes cortes. O evento é gratuito e acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, na Esplanada Ferroviária. Megaevento contém um roteiro de atrações culturais, palestras e muito mais. 

Feira Sabores e Cores – 09/10 – conta com show musical, espaço kids, artesanatos e gastronomia regional, e acontece na Praça do Papa, a partir das 16h, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Praça do Peixe – 09/10 – acontece das 16h às 20h e terá exposição de artes visuais, apresentação teatral, intervenção poética e atração musical.

Feira Ipê Amarelo – 09/10 – reúne sustentabilidade, empreendedorismo e geração de renda, das 15h às 21h, na Praça Thomas José Coelho de Almeida, no Bairro Coophatrabalho. E no Coopharádio haverá mais uma feira livre, desta vez com artesanato, gastronomia e atração musical a partir das 16h, na Praça Central U.

Praça da Bolívia – 10/10 – estará em sua segunda edição a tradicional feira cultural de 2021. Atrações musicais, gastronomia, artesanato, plantas ornamentais e muito mais compõem as atrações do dia. A programação vai das 9h às 14h, no Bairro Coophafé.

Festival da Coxinha – 10/10 – das 12h às 18h, a segunda edição do evento será neste domingo com sabores diferentes, que não incluem proteína animal, na Galeria São Jorge, localizada na Rua Arthur Jorge, nº 1833, Sala 16.

Espetáculo de Dança do Ventre – 10/10 – concebida pelo Studio Nidal Abdul, a apresentação será no domingo, 10 de outubro, às 19 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles. No espetáculo, todos os temas são músicas regionais e/ou regravações de versões feitas por músicos sul-mato-grossenses, unindo a música regional e a dança oriental. Para mais informações, acesse aqui.

Museu do Videogame – 11/10 – uma das maiores exposições do país que resgata a história dos videogames. Segundo as informações dos organizadores, a mostra faz parte das atrações do I Sesc Geek e será realizada entre os dias 11 e 31 de outubro, das 14h às 20h, no Plaza. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Para mais informações, clique aqui.

Retorno de – 11/10 – após mais de um ano reclusa por causa da pandemia de Covid-19, a lendária cantora sertaneja Delinha volta a subir aos palcos de Campo Grande no feriado. O show musical em sua homenagem será no dia 11 de outubro, a partir das 19 horas. Com aproximadamente uma hora e quarenta minutos de duração, artistas locais de diferentes gerações e estilos musicais farão dueto com a anfitriã Delinha na Concha Acústica Helena Meireles.

Sarau do Remi – 12/10 – apresentações culturais, arte terena, exposições e entrega de brinquedos para as crianças. O evento acontece na Comunidade Urbana Marçal de Souza, a partir das 8h da manhã.

Encontro das Etnias – 15/10 – às 19h30 no Armazém Cultural, quem abrilhanta o evento é a Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España, com direção de Maria Helena Pettengil. Os ingressos podem ser adquiridos na troca por um brinquedo para campanha de Dia das Crianças.