Miriam aprendeu a rejuntar, colocar forro e virou pedreira na pandemia pelo filho

“Ele é a razão do meu esforço”, relata a mãe batalhadora ao MidiaMAIS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Difícil não encontrar um relato de alguém que não tenha sido afetado de alguma forma pelo coronavírus. No caso de Miriam, 39 anos, a pandemia levou seu emprego de doméstica, assim como o de muitos brasileiros.

Desesperada e sem saber o que fazer, a dona de casa passou um tempo organizando as ideias, cuidando do lar e do filho, até que recebeu uma proposta do marido.

“Meu esposo me chamou pra ajudar ele em uma obra, aí falei que não sabia nada sobre obra. Quando eu pensei e respondi ‘você me ensina e eu vou’ e ele disse ‘beleza, te ensino’.”, conta a moradora de Anastácio ao Jornal Midiamax.

Popular por compartilhar sua rotina, cozinhando, limpando, inventando, plantando e fazendo tantas outras atividades, Miriam, é claro, não deixou de compartilhar o aprendizado nas obras.

Trabalhadora colocando forro e aplicando rejunte (Arquivo Pessoal)

 

“Ele me ensinou a colocar forro. Hoje já aprendi a rejuntar e rejuntei a cozinha sozinha, fiquei muito feliz! Isso é gratificante, agora já sei mexer com encanamento e por aí vai”, conta orgulhosa ao MidiaMAIS.

Trabalhadora na obra (Arquivo Pessoal)

 

Antes da pandemia, ela trabalhava como doméstica, levava o filho Miguel para escola e depois ia para o trabalho. Mais tarde, buscava o garoto e depois voltavam juntos para casa. O coronavírus acabou com essa rotina.

“Também sou revendedora de cosméticos e tenho um tempinho para minhas clientes. Amo tudo que faço. Também não posso esquecer do meu filho que é razão da minha vida, e da minha família que me dá força em tudo, principalmente minha mãe e meus irmãos”, declara.

Empolgada, ela afirma que o marido está gostando da companhia e da ajuda no trabalho.

Miriam e o esposo em serviço (Arquivo Pessoal)

 

“Na vida a gente tem que ter força de vontade e sempre agradecer a Deus por tudo”

Quanto à rotina em casa, ela diz: “Agora plantamos mandioca, já estão grandes. Final de semana nós cuidamos da plantação”. Orgulhosa da produção, Miriam compartilha diariamente suas conquistas no Facebook, e as pessoas adoram.

Plantação de mandioca e bananas no quintal (Arquivo Pessoal)

 

Motivação

Tudo isso, e principalmente o trabalho e o aprendizado desenvolvido nas obras, tem uma motivação muito forte: o filho Miguel.

“Cheguei agora em casa e essa é a razão do meu esforço. Faço tudo pra ver esse sorriso! Tem hora que eu chego cansada mas esse sorriso faz valer o meu esforço”, conclui a trabalhadora.

Felicidade do filho mobiliza a mãe (Arquivo Pessoal)

 

Conteúdos relacionados

cidade do natal familia de renas