Impedidos no Enem precisam fazer a prova no próximo domingo ou serão eliminados, informa Inep

Mesmo sem ter feito a primeira prova, o participante precisa comparecer para fazer a segunda etapa, afirma o Inep
| 22/01/2021
- 18:20
Impedidos no Enem precisam fazer a prova no próximo domingo ou serão eliminados, informa Inep

Estudantes que foram impedidos de fazer a primeira prova do Exame Nacional do (Enem) 2020, aplicada no domingo passado (17), precisam comparecer ao local de prova no próximo domingo (24), segundo dia da aplicação do exame, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo . O candidato que não comparecer será eliminado.

Mesmo sem ter feito a primeira prova, o participante precisa comparecer para fazer a segunda etapa, afirma o Inep. Posteriormente, a partir do dia (25), o candidato deve pedir a reaplicação da prova que perdeu. No entanto, essa regra não vale para quem faltou à prova por motivo de desistência.

“O inscrito deverá solicitar apenas a reaplicação das provas que ocorreram no dia em que se sentiu prejudicado. Portanto, cabe ressaltar que o participante poderá realizar, normalmente, as provas do próximo domingo, 24 de janeiro”, diz o comunicado do organizador da prova.

A ocorrência de salas cheias causaram impedimento a diversos estudantes que saíram dos locais de prova sem fazer o exame. Essas pessoas afetadas tiveram seus nomes anotados em listas e enviados ao Inep.

Até o momento, não há informações sobre o número de estudantes prejudicados, mas o Inep divulgou que os casos ocorreram em seis cidades (Curitiba, Londrina, Florianópolis, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas), embora exista registro de ocorrência em mais cidades do país.

Para solicitar a reaplicação da prova que não foi feita, o participante precisa acessar a Página do Participante no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/, entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2021.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja também

Últimas notícias