Ícones do bairro, moradores ganham certificado de ‘crias do Aero Rancho’
Homenageado falecido foi eleito como o “mais conhecido do bairro” e sonho é batizar uma praça com o nome dele
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Motivo orgulho para quem vive ali, o bairro Aero Rancho é o mais populoso de Campo Grande. De acordo com censo demográfico do IBGE mais recente, são mais de 36 mil moradores na região. Entre tanta gente em tantos anos, alguns se destacam e acabam fazendo história.
O saudosimo é tanto que, na última segunda-feira (11), durante um evento de ciclismo organizado pelos próprios habitantes da região, figuras emblemáticas do bairro receberam um certificado de “Crias do Aero Rancho”.
“Foi uma ideia que tivemos para homenagear as pessoas que fazem e fizeram parte do Aero Rancho. Eu, Ismael Gomes, e meu amigo de infância Osael Pedroso, realizamos no Parque Ayrton Senna o 1° Passeio Ciclístico dos Crias do Aero Rancho, para comemorar o Aniversário de 33 anos do maior e mais populoso bairro do Estado”, relatou Ismael, que é barbeiro, ao Jornal Midiamax.
Ao todo, três pessoas foram homenageadas pelos dois. Entre eles, Carlos Adriano, a primeira pessoa a nascer após a divisão do Estado, que é justamente um morador dali.
Outro homenageado foi o cabeleireiro Jorge, que faleceu no ano passado. A mãe dele, Francislene, foi lá receber o certificado do filho e se emocionou muito.
Juca, outro que ganhou a honraria, faleceu há 6 anos. “Era nosso amigo de infância, foi escolhido em uma enquete no grupo do Facebook Aero Rancho Nostalgia como a pessoa mais conhecida do bairro, nosso sonho é dar o nome de uma praça a ele para eternizar nosso amigo”, contou Ismael ao MidiaMAIS.
Amizade e orgulho
Amigos há mais de 30 anos, os organizadores do passeio ciclistico que entregaram os certificados, Ismael e Osael se conheceram lá no Aero Rancho. “Sempre tivemos orgulho de dizer que somos ‘Crias do Aero Rancho’. Quem morou ou mora no bairro sabe do que estou dizendo, pra gente o Aero Rancho é uma cidade dentro de Campo Grande, vamos sempre enaltecer a importância desse lugar em nossas vidas e unir os moradores, pensando sempre no melhor para aqui”, diz ele.
Ismael, que tem 40 anos, realiza várias ações em nome do bairro junto com o amigo. “Osael é guarda civil metropolitano e um dos organizadores do passeio. Ele pedala há 5 anos, então, esse ano decidimos fazer algo para entrar no calendário do nosso bairro, com participação das equipes de pedal”, contou o barbeiro ao Midiamax sobre o evento realizado no dia do aniversário de MS.
“Tivemos aproximadamente 50 participantes, o que para nós foi ótimo. Ano que vem, temos certeza que iremos aumentar esse número”, finaliza Ismael. Além da equipe de pedal “Seven Bikes Campo Grande MS”, eles também comandam os grupos “Divulgue Aero Rancho” no Facebook e no WhatsApp para ajudar os comerciantes locais.
A página de humor regional “Cria do Aero Rancho”, com situações de comédia ligadas ao bairro, também é administrada pelos dois.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.