Gravado em Campo Grande e baseado nas poesias do livro Sonsnêtos em Sol Maior, será lançado neste sábado (19) o filme ‘O Vendedor de Livros’. O filme conta a saga de um poeta que virou vendedor de livros e semeia poesias pelas ruas e praças da cidade. O poeta usa a estética de palhaço para que a sua abordagem e a apresentação de seu trabalho sejam de forma ainda mais poética.
Produzido pela produtora Núcleo de Produções, com a direção de Aniela Paes, a atuação fica por conta do ator Thiago Moura, que já protagonizou o filme ‘Lendas Pantaneiras’ produzido pela Render Brasil e exibido em rede nacional. As gravações foram realizadas em Campo Grande em diversos locais da cidade, desde a tradicional praça Ary Coelho, até em comunidades periféricas e no Palácio Popular da Cultura.
“Thiago Moura não é um poeta entre quatro paredes, não fez poesias para ficar em prateleiras, muito menos guardadas dentro de gavetas. Ele fez a poesia andante, então ele próprio é a poesia, que anda, que fala e que chega democraticamente as pessoas. Ele é a mesmo tempo o poeta e a livraria viva”, ressalta o Acadêmico, Poeta e Ex-presidente da Fundação de Cultura de MS Américo Calheiros.
O documentário conta com a participação do acadêmico e poeta Américo Calheiros, Doemia Ceni – Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS e de Delasnieve Daspet – Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de MS e Embaixadora da Paz pela UNESCO. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através da Fundação de Cultura de MS e conta com o apoio do Governo de MS. Confira o trailer da produção abaixo:
Serviço
“O Vendedor de Livros”
Duração: 45 minutos
Lançamento: Dia 19/06 às 18h (MS) pelo canal Filopoesia no YouTube.
Filme: https://www.youtube.com/watch?v=FK1H-C6Nq2
Ficha Técnica
- Direção: Aniela Paes
- Atuação: Thiago Moura
- Produção Executiva: Thiago Moura e Núcleo de Produções
- Co-Direção: Kelton Medeiros;
- Áudio e Som: Victor Hugo Borges e Palito Studiomix
- Escrito por: Aniela Paes e Thiago Moura
- Direção de Fotografia: Núcleo PROD/A.S.C
- Animação de Direção de Arte: Matt Souza e Jean Ripa
- Música e Arranjos: Raphael Vital e Thiago Moura
- Color Granding: Caio Mendonça
- Drone: Fernando Jarzon