O escritor Thiago Moura vai lançar o livro de “Sonsnêtos em Lua Cheia” nesta sexta-feira (23) no auditório do Instituto Sul-Mato-Grossense dos Cegos (ISMAC) de forma online, às 15h (horário de MS). Com mais de 50 poemas escritos em sonetos, a obra literária visa promover a democratização do acesso à poesia e à cultura regional.

A estrutura textual composta por 14 versos, através dos quais se conta toda uma história. Na obra, o poeta brinca com o som dos vocábulos, imagina o sabor das cores e a temperatura das palavras, provocando a criatividade de cada leitor ou ouvinte.  

Além do mais, as versões e-book e audiobook serão disponibilizadas pelo Instituto dos Cegos gratuitamente para todas as pessoas e crianças cegas ou com baixa visão de todo Estado do MS. Parte da edição impressa será destinada pela Secretaria Municipal de Cultua e (Sectur) para as bibliotecas da rede municipal de ensino de Campo Grande.

A versão em braille de “SonsNêtos em Lua Cheia” também está sendo produzida em parceria com o ISMAC e em breve estará pronta. Para adquirir a obra, basta entrar em contato com o autor.

Sobre o autor

Thiago Moura é poeta, ator, produtor cultural e autor dos livros “Sonsnêtos em Sol Maior” e “Sonsnêtos em Lua Cheia”. Licenciando em Filosofia pela UFMS, Thiago desenvolve pesquisas sobre o uso da arte e da poesia no processo de ensino-aprendizagem em Filosofia da Educação.

Moura já recebeu prêmios e moções, como o Prêmio LEIA MS 2020 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, além de três Moções de Congratulação da Câmara de Vereadores de Campo Grande pela relevância de seus trabalhos artísticos e intervenções poéticas feitas nas ruas da cidade.

Serviço

Lançamento do livro “Sonsnêtos em Lua Cheia”

  • Dia: 23/04
  • Horário:  15h (MS) – 16h (Brasília)

Transmissão

Instagram do autor @thiago_poesia e pelo do ISMAC https://www.facebook.com/institutoismac