Os apaixonados por Xadrez agora têm um novo espaço de encontro em Campo Grande. Com a parceria do Clube de Xadrez Capivara, o Shopping Bosque dos Ipês disponibiliza aos enxadristas amadores e profissionais uma área reservada de sua Praça de Alimentação para a prática desta atividade que é considerada não apenas um esporte, como também uma ciência e uma arte, e que trabalha habilidades como a lógica, a estratégia e a tática.

Todos os sábados, das 15 às 19 horas, Fábio Magno Aquino, organizador do Clube de Xadrez Capivara e jogador amador do esporte, estará no shopping, orientando aqueles que se interessarem em se aventurar na modalidade. “O objetivo do projeto é incentivar a prática do xadrez. É totalmente gratuito e todos os materiais são disponibilizados pelo clube, como tabuleiros e relógios marcadores de tempo”, explica.

Xadrez gratuito e para todos, uma forma de socializar na pandemia mantendo todos os cuidados (Divulgação)

 

Capivara

Além de ser o nome de um dos animais mais presentes no dia a dia do campo-grandense, o termo “capivara” é um termo do mundo do Xadrez. Um jogador “capivara”, é um jogador amador, como explica Fábio, o que vai bem ao encontro do projeto.

Para conhecer melhor o projeto, acesse as redes sociais do Clube Xadrez Capivara. Instagram @xadrezcapivara, Facebook: Xadrez Capivara, Twitter: @CapivaraXadrez ou pelo WhatsApp: (67) 9 9895-9137.

Mais cuidados

Os visitantes podem participar da prática monitorada pelo Clube de Xadrez Capivara todos os sábados, das 15 às 19 horas, na Praça de Alimentação do shopping, seguindo todas as normas de biossegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores.

Protocolos de biossegurança são cumpridos (Divulgação)