universo nerd

Diablo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabela Domingues (@isabeladomingues)

 

Assédio nos games

No entanto, existe a esperança de que esse cenário mude conforme o público feminino estabeleça ainda mais presença nesses espaços. Mesmo com algumas barreiras, Isabela afirma que várias pessoas incentivam ela a continuar investindo na carreira e nas redes sociais. Na hora de quebrar tabus, a jovem aponta que são vários.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabela Domingues (@isabeladomingues)

 

Tabus no universo nerd

São vários preconceitos que rodeiam a comunidade nerd, a exemplo de que histórias em quadrinhos são infantis, jogos eletrônicos considerados perda de tempo e até mesmo os estigmas específicos de gênero que já comentamos acima, como “jogos não são coisas de mulher”. Mesmo assim, Isabela não se sente intimidada por esse tipo de pensamento ultrapassado.

A indústria de games é uma das mais lucrativas atualmente, ultrapassando, inclusive, o . Não acredita? Então, veja esses números a seguir: um estudo da TechNET Immersive de 2020 apontou que a indústria de jogos está avaliada em US$ 163,1 bilhões. Com isso, o setor é responsável por mais da metade do valor da indústria de entretenimento, confirmando ser maior do que o mercado de cinema e música juntos.

E não é só isso. Existem profissionais, estudos, pesquisas e especialização na área que comprovam a expansão do comércio. Isso mostra que coisas divertidas também são consideradas sérias e altamente rentáveis. Em um mercado que está em constante evolução, os games já são uma nova realidade.

“Acho que hoje sou uma das pessoas que está tentando reverter essa ideia, produzindo conteúdo, produzindo pesquisa, mostrando que existe muito para ser aproveitado desse universo. Antes da pandemia, pude participar da Comic Con Experience por dois anos e vi que nós somos muitos, então acho que aos poucos vamos conseguindo juntos”, finaliza Isabela. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabela Domingues (@isabeladomingues)