Finalmente: Whatsapp permite acelerar velocidade dos áudios
Nova atualização permite escutar áudios em três velocidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem não gosta de receber mensagens de áudio no WhatsApp, pode contar com nova ferramenta para acelerar a reprodução. Agora, não é mais preciso passar intermináveis minutos escutando uma mensagem. A última atualização do aplicativo permite agilizar os áudios nos sistemas iOS e Android.
O recurso já estava em testes abertos, mas é a partir desta semana que ele passa a fazer parte da lista de funções presentes na versão. A novidade já estava disponível para pessoas que usam a versão beta do app, mas será liberada para o restante dos usuários aos poucos. Por isso, é possível que alguns ainda não tenham acesso à ferramenta.
Mas não importa, a verdade é que o sofrimento acabou! O recurso permite acelerar os áudios entre as velocidades 1,0x, 1,5x e 2,0x (a mais rápida de todas).
Como acelerar áudios
Na visualização das mensagens, o botão para alterar a velocidade dos áudios substitui a foto de perfil da pessoa que o enviou. Como dito anteriormente, estão disponíveis três velocidades diferentes.
Ao clicar no botão de “play” para iniciar a escuta, o texto “1x” fica destacado na tela. Isso significa que o áudio está sendo tocado em seu ritmo normal.
Ao clicar sobre o símbolo, essa velocidade se altera e aumenta para “1.5x”. Ao clicar pela terceira vez, ele é acelerado para “2x”, o que significa que o áudio está sendo tocado duas vezes mais rápido.
A velocidade do último áudio escutado se torna o padrão para os demais áudios. É possível também fazer com que o ritmo de reprodução volte ao normal clicando mais uma vez sobre o botão.
Embora seja novidade no WhatsApp, o aumento da velocidade de reprodução de áudios já estava disponível em apps concorrentes, como Telegram e Signal.
Para quem escuta podcasts ou assiste a vídeos no YouTube, também já se tornou comum fazê-lo em velocidades diferentes, para economizar tempo. Aliás, no ano passado, até mesmo a versão para smartphones do app da Netflix liberou a reprodução em velocidades diferentes.
Mesmo assim, a ferramenta do WhatsApp vai ser muito útil para várias pessoas que desejam agilidade no dia a dia, além de ser ótima para perder menos tempo ouvindo áudios.
Memes na Internet
A nova atualização do WhatsApp gerou muito rebuliço entre os internautas. Uns celebraram a conquista, outros aguardam ansiosamente a disponibilidade do recurso, enquanto outros fizeram memes com o ‘atraso’ do app em comparação ao Telegram, que já acelerava os áudios há muito tempo.
O telegram pro WhatsApp nesse exato momento pic.twitter.com/gfvNRKDrD6
— zzzzzzz シ (@gustafreires) May 25, 2021
nossa, fui eu que pedi SIM essa função de acelerar audio no whatsapp, que sonho! hahaha
— Foquinha (@foquinha) May 25, 2021
Ouvido os áudios do WhatsApp pic.twitter.com/TkdSYfB3e8
— Dr1k0ng (@Dr1cho) May 25, 2021
Eu esperando a opção de acelerar áudios chegar no meu Whatsapp pic.twitter.com/1FaUAHZjgV
— ɴɪ́ᴄᴏʟᴀs (@Nicky_loudeon) May 25, 2021
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.