O escritor Henrique Pimenta vai lançar sua mais nova obra literária “Compêndio de evisceração” de contos originais. Livro será estreado no dia 18 de março (quinta-feira) no SESC Cultura, às 19h de MS. Henrique venceu o Prêmio Guavira de 2017, Edição especial – MS 40 anos.
“Compêndio de evisceração” reúne 17 contos sobre personagens marcantes que habitam ambientes isolados, em situações-limites e à beira de cometerem atos irresponsáveis. Obra mostra as variâncias da mente humana.

Além disso, leitores vão se deparar com cenários urbanos de Campo Grande no decorrer da história. Avenida Afonso Pena, Av. Zahran, UFMS, Igreja Nossa Senhora de Fátima e outros lugares característicos serão apresentados como parte da narrativa.
Trajetória literária
Henrique Pimenta nasceu em 1965 em Resende (RJ) e veio para Campo Grande em dezembro de 1995. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, exerce o magistério há quase 30 anos.
Ele começou a escrever textos literários a partir dos 15 anos de idade e, como poeta, publicou o livro “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012), e, mais tarde, experiências com a poesia contemporânea na obra “Alcácer-Quibir” (2019). Como contista, Henrique publicou “Ele adora a desgraça azul” (2016), livro que recebeu o Prêmio Guavira, Edição especial – MS 40 anos, em 2017.
Em termos de estilo, Henrique Pimenta domina com mestria a composição do conto, dando destaque a histórias originais, personagens problemáticos, diálogos tensos e finais surpreendentes. Além disso, sua narrativa é considerada perturbadora, melancólica, sarcástica, perversa, degenerada, misógina, racista e homofóbica.
O escritor alerta que o livro “Compêndio de evisceração” é proibido para menores de 16 anos, não sendo recomendado para pessoas muito sensíveis também.
Serviço
Data de lançamento: 18 de março, quinta-feira;
Horário: 19h;
Local: SESC Cultura – Av. Afonso Pena, 2270.