Escritor vencedor do Prêmio Guavira lança livro de contos em Campo Grande
O escritor Henrique Pimenta vai lançar sua mais nova obra literária “Compêndio de evisceração” de contos originais.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O escritor Henrique Pimenta vai lançar sua mais nova obra literária “Compêndio de evisceração” de contos originais. Livro será estreado no dia 18 de março (quinta-feira) no SESC Cultura, às 19h de MS. Henrique venceu o Prêmio Guavira de 2017, Edição especial – MS 40 anos.
“Compêndio de evisceração” reúne 17 contos sobre personagens marcantes que habitam ambientes isolados, em situações-limites e à beira de cometerem atos irresponsáveis. Obra mostra as variâncias da mente humana.
Além disso, leitores vão se deparar com cenários urbanos de Campo Grande no decorrer da história. Avenida Afonso Pena, Av. Zahran, UFMS, Igreja Nossa Senhora de Fátima e outros lugares característicos serão apresentados como parte da narrativa.
Trajetória literária
Henrique Pimenta nasceu em 1965 em Resende (RJ) e veio para Campo Grande em dezembro de 1995. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, exerce o magistério há quase 30 anos.
Ele começou a escrever textos literários a partir dos 15 anos de idade e, como poeta, publicou o livro “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012), e, mais tarde, experiências com a poesia contemporânea na obra “Alcácer-Quibir” (2019). Como contista, Henrique publicou “Ele adora a desgraça azul” (2016), livro que recebeu o Prêmio Guavira, Edição especial – MS 40 anos, em 2017.
Em termos de estilo, Henrique Pimenta domina com mestria a composição do conto, dando destaque a histórias originais, personagens problemáticos, diálogos tensos e finais surpreendentes. Além disso, sua narrativa é considerada perturbadora, melancólica, sarcástica, perversa, degenerada, misógina, racista e homofóbica.
O escritor alerta que o livro “Compêndio de evisceração” é proibido para menores de 16 anos, não sendo recomendado para pessoas muito sensíveis também.
Serviço
Data de lançamento: 18 de março, quinta-feira;
Horário: 19h;
Local: SESC Cultura – Av. Afonso Pena, 2270.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.