Escola de MS serve lasanha para alunos e causa inveja: ‘na nossa é sucrilhos com gosto de isopor’
Prato chegou a ser intitulado de “lasanha do amor”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, em Corumbá, foram surpreendidos com a merenda servida na última quarta-feira (18). O prato principal era uma das delícias mais amadas da culinária no Brasil: lasanha.
Se em casa já é difícil, imagina na escola. Verdadeira refeição de almoço de fim de semana, aniversários e confraternizações em geral, a comida queridinha dos brasileiros foi parar no prato da merenda escolar em Mato Grosso do Sul e, por isso, viralizou na internet.
Na rede social da escola, as fotos da lasanha repercutiram com quase 3 mil curtidas e 2 mil comentários, além de explodirem com 8 mil compartilhamentos. Estudantes da Maria Helena Albaneze e de outras escolas estaduais de Mato Grosso do Sul se manifestaram, chegando a intitular o lanche de “lasanha do amor”.
Inveja
Não apenas alunos de MS, mas gente de todo o país ficou verdadeiramente perplexa com o “agrado” surreal feito aos alunos. Alguns, até, demonstraram inveja “boa” e compararam com o que é servido em suas escolas.
“Injusto. Na minha não tinha isso”, relatou um, indignado. “Na nossa dão sucrilhos com gosto de isopor”, comentou outra, comparando. “No meu tempo era bolacha de água e sal com suco”, relembrou uma terceira. “Aí é sacanagem, na minha vez era ovo mexido”, revelou mais um. “Palhaçada, quando eu estudava não tinha isso”, disse outro.
E os comentários foram além. “Única coisa que me faria pensar em ir pra escola”, revelou uma menina. “E a gente chorando por almôndegas”, disse outra. “Na minha época era ovo cozido, a sala ficava mal em… um mal cheiro o dia todo dentro da sala de aula”, relembrou internauta. “Ia comer umas 4 vezes, acredita?”, pontuou outro.
Afeto
A diretora da instituição, Jéssica Victorio, explicou que a oferta da lasanha não simboliza apenas o lanche na foto divulgada, mas sim o acolhimento e a interação entre os educandos. “Nossa unidade, nesta semana, como forma de demonstrar nosso afeto, preparou com muito carinho uma refeição diferente para nossos estudantes. Sabemos que vivemos momentos difíceis e que são momentos como esse, de carinho, que fortalecem ainda mais o vínculo da escola com a comunidade escolar”, relatou.
A Escola Estadual Maria Helena Albaneze, localizada no Bairro Popular Nova, em Corumbá, é dirigida pela professora Jéssica Pimenta da Silva Victório e pela diretora adjunta Rosiele Cristiane da Silva. Atualmente, a instituição conta com 745 estudantes matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno, atendendo alunos dos ensinos fundamental e médio.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Brasileiro é preso no Paraguai por matar vizinho a facadas
O crime ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira
Concessionária de energia orienta sobre cuidados neste período chuvoso
Inmet emitiu alerta de chuvas intensas e tempestades em MS
Cruzeiro sofre gol no fim e estreia com empate contra o Real Brasília pela Copinha
Vencia o Real Brasília até aos 51 minutos do segundo tempo
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro
pasta, no entanto, conseguiu chegar à marca de 1,25 milhão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.