Você viu? Em busca de oportunidade, morador em situação de rua corta cabelo em calçada de Campo Grande
Ele vive na região do Parque Laucídio Coelho e pede ajuda
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um morador em situação de rua foi flagrado pela reportagem do Jornal Midiamax, na noite desta segunda-feira (25), cortando o cabelo de seu amigo em frente ao portão principal do Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande. Ele pediu ajuda da população.
Identificado como Willian Oracio da Silva, 28 anos, estava mostrando o cuidado que os moradores de rua têm um com o outro. “Aqui é um ajudando o outro, tem que ser dessa forma”, comentou.
Ele disse que recebia bastante ajuda, mas devido às campanhas do poder público de ‘não dar esmola’, as ajudas diminuíram consideravelmente. “Muitas pessoas deixaram de ajudar”, lamenta.
Ele, que vive com a esposa na região do Parque Laucídio Coelho, bairro Vila Carvalho, pede para quem passar pelo local que o ajude com alimentos e roupas. Willian também fez questão de ressaltar que nem todo morador de rua é criminoso. “Só precisamos de oportunidade”, afirma.
Oportunidades
Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), irá atender os acolhidos da Casa de Passagem Resgate. A ação será das 8h às 11h.
Dando continuidade à Campanha “Não dê Esmolas dê Dignidade”, a Funsat em ação conjunta com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), irá levar atendimento de carteira de trabalho digital e oferta de vagas de emprego aos acolhidos. A Funsat está ofertando 462 oportunidades que não exigem experiência, 104 que podem ser preenchidas por candidatos que possuem o ensino fundamental incompleto, 407 para ensino fundamental completo e 562 para pessoas que já concluíram o ensino médio.
Desde o início da Campanha, mais de 80 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. A Funsat já realizou atendimento no Cedemi, UAIFA I e Pastoral do Migrante. Esse será o 5° atendimento voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade.
O objetivo da ação conjunta lançada em agosto deste ano é divulgar para a população o trabalho realizado pela gestão municipal no sentido de garantir dignidade às pessoas em situação de rua, reforçando a importância de acionar os serviços da rede municipal de Assistência Social. As ajudas, que ocorrem muitas vezes nos semáforos, acabam sustentando este vício e fazendo com que recusem o atendimento que pode transformar a vida desta população.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.