Quem lembra da Isabelly Melo? A jornalista de 24 anos se tornou personagem de um marco histórico para o esporte regional após se consagrar como a primeira mulher a narrar um jogo de futebol profissional em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (6), ela teve uma nova conquista: foi a primeira selecionada para participar do programa “Narra Quem Sabe ESPN”.

O anúncio foi divulgado há poucas horas pelo canal especializado em esportes. Apenas cinco mulheres foram selecionadas para o time de novos talentos ao redor do Brasil. Mesmo assim, a sul-mato-grossense mostrou garra e conquistou a sua vaga na final. Confira:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by ESPN Brasil (de ) (@espnbrasil)

 

“Narra Quem Sabe ESPN” é um programa voltado ao treinamento na narração feminina em diversas modalidades, como basquete, tênis e esporte a motor. Além disso, a segunda temporada do show será apresentada pela jornalista Vanessa Riche, referência no esportivo brasileiro.

Detentora dos canais ESPN e FOX, a faz a grande aposta no programa para descobrir o novo talento da narração feminina.

“Este projeto está totalmente alinhado com o nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão e também com a nossa estratégia de formar as novas gerações de talentos em nossas áreas de atuação. E a segunda temporada do Narra quem Sabe ESPN vem para promover inclusão para o fã do esporte de forma inovadora e cheia de emoção”, explicou Rita Oliveira, Gerente Sênior de Diversidade & Inclusão da The Walt Disney Company Brasil.

Agora, Isabelly Melo vai levar a sua voz para mais lugares representando o Mato Grosso do Sul. 

Primeira mulher a narrar jogo de futebol em MS

Como falamos lá em cima, a Isabelly marcou a história do esporte em Mato Grosso do Sul após se tornar a primeira mulher a narrar um jogo de futebol profissional na região. Em abril deste ano, Isa estreou na narração feminina na partida entre Grêmio Santo Antônio e Náutico, no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.

Com direito a pênalti e golaços, foi um momento muito importante para ela. Tanto é que a própria Federação de de Mato Grosso do Sul (FFMS) entrou em contato avisando sobre a conquista da jovem.

“Eu nunca tinha vivido essa experiência, não tinha nem treinado e fui com a cara e coragem, então foi uma emoção muito grande. Eu estou muito feliz, dá uma motivação para continuar trabalhando”, contou Isabelly ao Midiamax. Agora, todo o Estado torce para que a jovem continue trilhando o seu caminho na narração esportiva feminina e leve a melhor no programa “Narra Quem Sabe ESPN”.