Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Isabelly é a primeira mulher a narrar jogo de futebol em Mato Grosso do Sul

Ela narrou a final entre Grêmio Santo Antônio e Náutico e conquistou o título da 1ª mulher a realizar a função na história de MS
Arquivo -

Isabelly Melo tem apenas 23 anos e se tornou um marco histórico para o regional. Jornalista, ela foi a primeira mulher a narrar um jogo de profissional em . Cuidando de cada detalhe da partida, Isabelly não só teve a honra de narrar o seu primeiro jogo de futebol, como também acendeu a luz de esperança para várias outras mulheres que buscam espaço no mundo esportivo.

A quarta-feira (14) foi de grandes emoções para Isabelly, porque no mesmo dia em que fez a sua primeira narração, também se tornou a primeira mulher do Estado a realizar o trabalho. Não bastasse isso, ontem completou 80 anos do decreto-lei 3.199, baixado pelo então presidente Getúlio Vargas, que impediu, de 1941 a 1979, que mulheres jogassem bola no Brasil. Agora, Isabelly entra para a lista de pessoas que se tornaram símbolos de resistência aos paradigmas patriarcais.

O jogo de ontem foi a primeira partida da final entre o Grêmio Santo Antônio e Náutico, no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Com direito a pênalti e golaços, a estreia de Isabelly foi um momento muito importante para ela. Tanto é que, nesta quinta-feira (15), a própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) entrou em contato avisando sobre a conquista da jovem.

“Eu nunca tinha vivido essa experiência, não tinha nem treinado e fui com a cara e coragem, então foi uma emoção muito grande. Eu estou muito feliz, dá uma motivação para continuar trabalhando”, contou Isabelly ao Midiamax.

[Colocar ALT]
Isabelly e companheiros na cabine do estádio (Foto: Arquivo Pessoal)

Apaixonada por esporte, ela foi a única mulher presente na cabine do estádio enquanto acompanhava a partida. Com uma recepção muito positiva e encorajadora, foi um marco para sua vida.

 “Acredito que é um pontapé inicial para as pessoas começarem a se acostumar mais com essa ideia. Espero que eu não seja a única, é muito legal ver que as mulheres estão tendo espaço porque o que falta mesmo é oportunidade. O que tem de mulher querendo falar sobre esporte, é o que não falta”, disse a jornalista.

Quer conferir como foi a partida narrada pela jovem? Clique aqui e assista ao jogo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)