Isabelly Melo tem apenas 23 anos e se tornou um marco histórico para o regional. Jornalista, ela foi a primeira mulher a narrar um jogo de profissional em . Cuidando de cada detalhe da partida, Isabelly não só teve a honra de narrar o seu primeiro jogo de futebol, como também acendeu a luz de esperança para várias outras mulheres que buscam espaço no mundo esportivo.

A quarta-feira (14) foi de grandes emoções para Isabelly, porque no mesmo dia em que fez a sua primeira narração, também se tornou a primeira mulher do Estado a realizar o trabalho. Não bastasse isso, ontem completou 80 anos do decreto-lei 3.199, baixado pelo então presidente Getúlio Vargas, que impediu, de 1941 a 1979, que mulheres jogassem bola no Brasil. Agora, Isabelly entra para a lista de pessoas que se tornaram símbolos de resistência aos paradigmas patriarcais.

O jogo de ontem foi a primeira partida da final entre o Grêmio Santo Antônio e Náutico, no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Com direito a pênalti e golaços, a estreia de Isabelly foi um momento muito importante para ela. Tanto é que, nesta quinta-feira (15), a própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) entrou em contato avisando sobre a conquista da jovem.

“Eu nunca tinha vivido essa experiência, não tinha nem treinado e fui com a cara e coragem, então foi uma emoção muito grande. Eu estou muito feliz, dá uma motivação para continuar trabalhando”, contou Isabelly ao Midiamax.

[Colocar ALT]
Isabelly e companheiros na cabine do estádio (Foto: Arquivo Pessoal)

Apaixonada por esporte, ela foi a única mulher presente na cabine do estádio enquanto acompanhava a partida. Com uma recepção muito positiva e encorajadora, foi um marco para sua vida.

 “Acredito que é um pontapé inicial para as pessoas começarem a se acostumar mais com essa ideia. Espero que eu não seja a única, é muito legal ver que as mulheres estão tendo espaço porque o que falta mesmo é oportunidade. O que tem de mulher querendo falar sobre esporte, é o que não falta”, disse a jornalista.

Quer conferir como foi a partida narrada pela jovem? Clique aqui e assista ao jogo