Isabelly é a primeira mulher a narrar jogo de futebol em Mato Grosso do Sul
Ela narrou a final entre Grêmio Santo Antônio e Náutico e conquistou o título da 1ª mulher a realizar a função na história de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Isabelly Melo tem apenas 23 anos e se tornou um marco histórico para o esporte regional. Jornalista, ela foi a primeira mulher a narrar um jogo de futebol profissional em Mato Grosso do Sul. Cuidando de cada detalhe da partida, Isabelly não só teve a honra de narrar o seu primeiro jogo de futebol, como também acendeu a luz de esperança para várias outras mulheres que buscam espaço no mundo esportivo.
A quarta-feira (14) foi de grandes emoções para Isabelly, porque no mesmo dia em que fez a sua primeira narração, também se tornou a primeira mulher do Estado a realizar o trabalho. Não bastasse isso, ontem completou 80 anos do decreto-lei 3.199, baixado pelo então presidente Getúlio Vargas, que impediu, de 1941 a 1979, que mulheres jogassem bola no Brasil. Agora, Isabelly entra para a lista de pessoas que se tornaram símbolos de resistência aos paradigmas patriarcais.
O jogo de ontem foi a primeira partida da final entre o Grêmio Santo Antônio e Náutico, no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Com direito a pênalti e golaços, a estreia de Isabelly foi um momento muito importante para ela. Tanto é que, nesta quinta-feira (15), a própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) entrou em contato avisando sobre a conquista da jovem.
“Eu nunca tinha vivido essa experiência, não tinha nem treinado e fui com a cara e coragem, então foi uma emoção muito grande. Eu estou muito feliz, dá uma motivação para continuar trabalhando”, contou Isabelly ao Midiamax.
Apaixonada por esporte, ela foi a única mulher presente na cabine do estádio enquanto acompanhava a partida. Com uma recepção muito positiva e encorajadora, foi um marco para sua vida.
“Acredito que é um pontapé inicial para as pessoas começarem a se acostumar mais com essa ideia. Espero que eu não seja a única, é muito legal ver que as mulheres estão tendo espaço porque o que falta mesmo é oportunidade. O que tem de mulher querendo falar sobre esporte, é o que não falta”, disse a jornalista.
Quer conferir como foi a partida narrada pela jovem? Clique aqui e assista ao jogo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.