MidiaMAIS

Descubra três vantagens de depilar a pele no inverno

Adeptos da cera devem escolher a versão quente, que abre os poros e diminui o desconforto

João Ramos Publicado em 22/06/2021, às 11h58

Para quem opta pelo laser, o inverno é mais conveniente, diz especialista
Para quem opta pelo laser, o inverno é mais conveniente, diz especialista - (Reprodução)

O inverno é a estação em que as pessoas costumam mostrar menos o corpo, já que as baixas temperaturas não favorecem. Os vestidos, saias e shorts usados em outros períodos dão lugar às calças, casacos e meias-calças grossas.

Mas engana-se quem pensa que a depilação também deve ficar para depois e, ao contrário, essa é a época ideal para eliminar os pelos, seja pela raiz, com a cera quente, ou por meio da tecnologia, com o laser. Regina Jordão, CEO de uma empresa especializada no ramo, lista três razões para aproveitar a estação para remover os pelinhos indesejados.

1 - Para os adeptos da depilação com cera quente, a vantagem é que o calor do produto ajuda a abrir os poros da pele, que com o frio ficam ainda mais fechados. “O método é o mais recomendado no inverno, pois a cera quente ajuda a remoção dos pelos e diminui as dores no procedimento. Além disso, ela também evita o surgimento de manchas no corpo”, complementa a especialista.

2 - Outro ponto positivo da utilização da cera é que, com a temperatura mais fria, as irritações na pele são evitadas. “Elas são bastante comuns no calor, por conta do suor, mas no inverno a pele tem menos predisposição a coceiras e outras irritações”, esclarece Regina.

3 -Para quem opta pelo laser, o inverno é mais conveniente, já que a exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, sete dias após o procedimento. “No entanto, o uso do protetor solar continua indispensável. Independente da época, a incidência dos raios UVA e UVB permanece praticamente a mesma”, orienta a profissional. A diferença é que, em dias nublados, muitas das áreas depiladas não ficam expostas, mas as que ficarem devem ser protegidas. “O uso do protetor previne não somente o aparecimento de manchas, mas também o envelhecimento precoce da pele”, ratifica.

Segundo a executiva, também é importante lembrar da esfoliação que ajuda na remoção dos pelos, que deve, então, ser feita regularmente. “A hidratação é indispensável mesmo no inverno, pois evita que a pele fique ressecada, dificultando o processo depilatório”, finaliza.

Jornal Midiamax