Após passar três dias em observação no ao sofrer acidente, teve alta nesta quinta-feira (4) e vai receber cuidados em casa ao lado da família. De acordo com o filho João Paulo Pompeu, o quadro de saúde dela é estável.

“Agradeço ao carinho de todos com a minha mãe, teve alta, está estabilizada, mas com cuidados domiciliares”, informou em uma publicação nas redes sociais. Um pouco antes, João Paulo havia confirmado ao jornal Midiamax que estava levando Delinha para casa.

O aviso de que a Dama do Rasqueado seria liberada hoje foi informado à família pela equipe médica na quarta-feira (3), quando Delinha apresentava melhoras significativas. Ela não precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico. “Ele [médico] viu que tinha só um pouquinho de sangue no cérebro e já diminuiu bastante, então não vai precisar fazer cirurgia”, disse João Paulo ontem.

Acidente doméstico

Tudo aconteceu quando a cantora foi tirar o lixo de casa. “Provavelmente tropeçou no degrauzinho da varanda e bateu a cabeça lá ao retirar o lixo”, disse João. A queda resultou em um corte na cabeça. A batida, segundo o filho dela, resultou em um corte que saiu muito sangue.

Dias antes, Delinha já estava sentindo tonturas recorrentes, inclusive no dia  em que realizou um show aberto ao público na Praça Ary Coelho, no dia 22 de outubro. Dessa forma, João Paulo acredita que a mesma tontura tenha provocado a queda da mãe.

No hospital, ela passou por tomografia computadorizada. No momento, sua saúde é considerada estável e segue em observação até ser liberada na quinta-feira (4).

Segundo vez

Essa é a segunda vez que Delinha se acidenta em 2021. Em março, ela caiu no banheiro de casa e foi levada às pressas a um hospital de . Na época, a cantora passou a noite em observação e foi liberada no dia seguinte sem fraturas.