Filho de , João Paulo Pompeu deu detalhes da queda da mãe na segunda-feira (1º), que resultou na internação da dama do rasqueado após ela bater a cabeça. A batida, segundo João, resultou em um corte de onde saiu muito sangue.

Tudo aconteceu quando a rainha da viola sul-mato-grossense decidiu, segundo o filho, retirar o lixo da casa. “Provavelmente tropeçou no degrauzinho da varanda e bateu a cabeça lá ao retirar o lixo”, contou João.

A sorte é que o neto de Delinha, filho de João, estava na casa com a avó quando tudo aconteceu e ligou imediatamente para o pai. “Saiu muito sangue, mas muito sangue mesmo. O médico diz que foi um milagre. O corte foi ao lado de uma veia no cérebro, que se tivesse sido atingida, ela não estaria mais aqui”, disse ele ao MidiaMAIS.

“Ficou com pouco sangue na cabeça, graças a Deus, mas a batida foi muito forte, então tem que fazer tomografia todos os dias. Ela segue bem estável, o médico disse que não corre risco de vida, mas vai continuar internada em observação pelos próximos dias”, relatou João Paulo, que também é músico.

O filho de Delinha agradece o carinho e a preocupação dos fãs. “Gostaria de agradecer a todo mundo, tenho recebido muitas mensagens lindas de conforto e isso é muito especial”, garantiu.

Tontura

Dias antes, a dama do rasqueado já havia relatado sentir certa tontura com frequência, inclusive no dia em que realizou um show aberto ao público na Praça Ary Coelho, em 22 de outubro. Com o quadro recorrente, João Paulo acredita que essa mesma tontura pode ter provocado a queda da mãe quando a idosa foi tirar o lixo.

Ele conta que Delinha está em repouso e muito debilitada por causa do tombo e faz um alerta para quem tem parentes idosos. “Cuidem o máximo, porque eles são teimosos, e mesmo a gente em cima e falando, muitas vezes não adianta e eles vão e fazem”, pede.

Galo enorme na cabeça

Delinha está internada em um de Campo Grande desde segunda-feira, passou por uma tomografia computadorizada e continua em observação pelos próximos dias. “Graças a Deus, não quebrou nada. A queda foi feia, ela teve um hematoma grande no lado direito da testa. Ela teve muita sorte, só precisou de onde ficou aquele galo imenso. Teve sangue no cérebro, mas não vai precisar fazer a drenagem, vai ficar em observação para ver como reage”, explicou o filho.

João afirma que, apesar do susto, a mãe passa bem e está conversando como sempre. “A minha mãe é uma pessoa que não para de fazer as coisas, limpar, fazer as coisas de casa. Mesmo idosa, não tem como fazer ela parar”, disse ele.

(Matéria editada a pedido da família).