MidiaMAIS

De forma híbrida, 14º Encontro com a Música Clássica traz artistas renomados a Campo Grande

O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro e terá tanto presença de público quanto será transmitido online

Lucas Mamédio Publicado em 15/10/2021, às 13h57

None
(Foto: Divulgação)

Entre os dias 24 e 27 de outubro será realizado, em Campo Grande, o 14º Encontro com a Música Clássica. O evento reunirá vários artistas nacionais e estrangeiros juntos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande em concertos que terão público presente e transmissão online. Neste ano de 2021, o festival faz uma homenagem especial ao centenário de nascimento do compositor Argentino Astor Piazzolla, um dos mais importantes nomes na música latino-americana no século XX.  

Entre as atrações confirmadas, destaca-se o violonista Everton Gloeden, ganhador do Grammy Latino no ano de 2011, apresentando obras de J. S. Bach ao violão de oito cordas. Ele também será o solista do Concerto para Violão e Orquestrade Heitor Villa-Lobos, tocando junto da Sinfônica de Campo Grande. Outra presença confirmada é a do acordeonista argentino Alejandro Brittes, importante difusor do chamamé litorâneo de seu país. 

Em cada uma das noites do festival haverá a apresentação de orquestras, grupos e solistas, além da participação de projetos sociais de ensino de música. Esses projetos são uma poderosa ferramenta de transformação social e artística e merecem seu lugar de reconhecimento em significativos eventos do gênero.  

Serviço

O festival será realizado de 24 a 27 de outubro de 2021 com concertos todas as noites, sempre às 20h (horário de MS), no Teatro Glauce Rocha, na UFMS.

A entrada é gratuita e o teatro terá a lotação máxima de 300 pessoas (por ordem de chegada). Após o início dos concertos, não será permitida a entrada de público.

As apresentações serão transmitidas ao vivo online pelos canais de YouTube da TV UFMS e da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).

Jornal Midiamax