Por que a “gorda” não pode postar uma simples foto, sem receber inúmeras mensagens de produtos e dietas milagrosas para emagrecer!? A pergunta “barra” afirmação é feita pela advogada Jacqueline Hildebrand, de 40 anos, pouco tempo após se deparar com gente “sem noção”, o que a fez usar a própria rede social para falar sobre autoaceitação. 

Jacqueline saiu da capital sul-mato-grossense no dia 17 de dezembro, rumo a paraísos litorâneos ao lado do marido. Desde então, ela diz que já “rodou” 3,5 mil km de carro, passando por Maceió (AL), agora em Maragogi (AL) e com a previsão de passar o em Porto de Galinhas (PE). 

“Estamos curtindo as férias e, na volta, ainda queremos passar por Minas Gerais. E foi em um dos hotéis que me ofereceram para participar de um ensaio fotográfico. Eu fiz as fotos, todas de biquíni, e aí começaram uma enxurrada de mensagens. Teve desde gente me oferecendo dietas até remédio milagroso, falando que eu teria resultado rápido, que mudaria a minha forma física”, afirmou ao Jornal Midiamax a advogada. 

Advogada diz que sempre gosta de postar fotos quando vai a praia, como “uma pessoa comum”. Crédito: Redes Sociais/Reprodução

 

Em seguida, a advogada disse que respondeu a algumas pessoas, ressaltando que “não estava procurando produtos para emagrecer” e que fazia acompanhamento médico. 

“Eu tenho uma endócrina que me ajuda porque estou tentando engravidar. E, desde que postei as fotos, vieram estas mensagens. Eu não estou procurando nada e jamais vou tomar um remédio que não sei a procedência. As pessoas precisam entender que, se eu quiser fazer regime, vou procurar ajuda médica”, comentou.  

Postagem foi feita nessa segunda-feira (27)

Sem vergonha alguma, diz advogada

Na mala, Jacque, como é chamada, diz que levou vários pares de biquínis e peças de roupas comuns para quem viaja a praia. “Sempre que viajo, posto as minhas fotos sem vergonha alguma. Sou de uma família gordinha e vejo que ninguém tem problema com isso. Na verdade, só não posto mais pela minha profissão. Sei que a sociedade postura de um advogado, porém, sou uma pessoa comum que vai para a praia no final do ano e usa bíquini”, explicou. 

No post mais recente, Jaque, como é conhecida, fala que diariamente as mulheres são cobradas para manterem um padrão de perfeição com “corpos sarados” e fotos “com filtros”, algo que ela nem sabe usar, tudo para “atrair seguidores” ou “ganharem likes”. 

“É uma cobrança que eu vejo e recebo mensagens das amigas, dizendo que não possuem a mesma coragem que eu tenho. É impressionante que até amigas minhas magras sofrem com isso. É por isso que eu fiz a postagem dizendo que não permito isso. E, para quem ainda sente vergonha, eu digo: se escancare por inteira”, finalizou.