Mato Grosso do Sul se destaca sendo um dos maiores produtores e consumidores de carne do país. Um grande evento, entre os dias 8 e 10 de outubro, na Esplanada Ferroviária, vai celebrar o patrimônio da cultura local.

Trata-se do primeiro Festival da Carne do estado, que irá trazer gastronomia, palestras, workshops, comércio e atrações culturais com entrada gratuita.

“O objetivo é reunir e ampliar nossas características culturais e sociais, fomentando o churrasco como principal protagonista da produção econômica, gastronômica e cultural do nosso estado. Além disso, o objetivo é divulgar os negócios regionais, além do intercâmbio cultural. O festival vai promover novos conhecimentos, contatos e experiências culinárias”, enfatiza a consultora de marketing, cultura e gastronomia de MS, Márcia Marinho, realizadora do evento.

Sul-mato-grossense ama um churrasco bem feito (Foto: Divulgação)

A expectativa é reunir 700 pessoas por dia, entre criadores, produtores rurais, consultores, empresários, consumidores e público em geral. Além disso, o festival promete fomentar e fortalecer o setor do de eventos, que durante a pandemia foi muito prejudicado.

“Dentro desse segmento, os festivais gastronômicos são os que mais se destacam por trazerem um número mais amplo de pessoas e, ainda, por valorizar a cultura regional”, explica Márcia.

Durante o festival, os visitantes poderão comprar alimentos e bebidas no local. Reunindo setores da produção e reprodução animal, a organização destaca que seguirá todos os protocolos de biossegurança. O evento é uma realização de Márcia Marinho e Campo Grande Destination em parceria com (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande).

Confira a programação preliminar:

8/10 – Sexta-feira

18 horas – Abertura Oficial

19 horas – Atração Cultural e abertura das estações

22 horas – Encerramento

 

9/10 – Sábado

10 horas – Abertura

11 horas – Palestra (Embrapa)

12 horas – Abertura das Estações

14 horas – Palestra (corte de carnes)

15 horas – Workshop

16 horas – Palestra (desossa)

17 horas – Rodada de Negócios

18 horas – Atração Cultural

22 horas – Encerramento

 

10/10 – Domingo

10 horas – Abertura

11 horas – Palestra (Desossa Prática)

12 horas – Abertura das Estações

12h30 – Atração Cultural

17 horas – Encerramento