A (Liesco) divulgou a lista das escolas de samba selecionadas para desfilarem no Carnaval 2022

live para sorteio da ordem dos desfiles

Segundo a Liesco, ficou decidido o seguinte:

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Caprichosos de Corumbá;
  2. Mocidade Independente da Nova Corumbá;
  3. Acadêmicos do Pantanal;
  4. Império do Morro;
  5. Estação Primeira do Pantanal.

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Marquês de Sapucaí;
  2. Unidos da Major Gama;
  3. A Pesada;
  4. Unidos da Vila Mamona;
  5. Imperatriz Corumbaense.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LIESCO Corumbá- MS (@liesco_oficial)

 

Carnaval em Corumbá

O presidente da Liesco, Victor Raphael, já havia conversado com o Midiamax sobre a possibilidade do Carnaval 2022 acontecer em Corumbá. Segundo o representante, as escolas estão na fase de planejamento caso o evento de fato aconteça na cidade.

“Nós estamos lidando com o planejamento pensando no Carnaval de 2022, não é a Liesco que garante que vai ter o carnaval, mas a gente precisa se planejar por causa do tamanho da festa. Caso aconteça em fevereiro, a gente tem que começar a se preparar agora”, informou o presidente.

A prefeitura de Corumbá deu o mesmo posicionamento. “É um evento que necessita de planejamento prévio, que já é realizado pelo Município. As tradicionais Rodas de Samba terão caráter de teste para avaliar a realização de um carnaval seguro. Contudo, a Prefeitura segue atenta aos indicadores da Saúde com relação à pandemia do novo coronavírus, que vão ser decisivos na tomada final de decisão pelo Município”, informou, em nota, a prefeitura.

No entanto, a cidade já está se programando para que a festividade seja realizada. Nesta segunda-feira (13), Victor Raphael esteve em Campo Grande para uma reunião com a Fundação de Cultura de (FCMS)

De acordo com informações preliminares passadas ao jornal Midiamax, o encontro teve o objetivo de discutir a viabilidade do Carnaval 2022 na cidade pantaneira, tendo em vista os riscos de contaminação de Covid-19 e avanço da vacinação.