MidiaMAIS

Corumbá seleciona escolas de samba para desfile do Carnaval 2022; confira

O presidente da Liesco participou de uma reunião com o representante da FCMS nesta segunda para falar sobre o Carnaval 2022 em Corumbá

Nathália Rabelo Publicado em 13/09/2021, às 15h40

Carnaval em Corumbá é o mais tradicional do Centro-Oeste
Carnaval em Corumbá é o mais tradicional do Centro-Oeste - Foto: Prefeitura de Corumbá

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) divulgou a lista das escolas de samba selecionadas para desfilarem no Carnaval 2022 na cidade, considerado o maior e mais tradicional evento do Centro-Oeste. Ainda sem confirmação se a festividade vai realmente acontecer na região, responsáveis já estão se preparando para a eventual comemoração no próximo ano.

Na última sexta-feira (10), membros da Liesco e presidentes das escolas de samba participaram de uma live para sorteio da ordem dos desfiles, deixando tudo pronto para começar as tratativas da festa mais popular de Corumbá. Foi a primeira que que o sorteio aconteceu de forma online, por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo a Liesco, ficou decidido o seguinte:

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Caprichosos de Corumbá;
  2. Mocidade Independente da Nova Corumbá;
  3. Acadêmicos do Pantanal;
  4. Império do Morro;
  5. Estação Primeira do Pantanal.

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Marquês de Sapucaí;
  2. Unidos da Major Gama;
  3. A Pesada;
  4. Unidos da Vila Mamona;
  5. Imperatriz Corumbaense.

Carnaval em Corumbá

O presidente da Liesco, Victor Raphael, já havia conversado com o Midiamax sobre a possibilidade do Carnaval 2022 acontecer em Corumbá. Segundo o representante, as escolas estão na fase de planejamento caso o evento de fato aconteça na cidade.

“Nós estamos lidando com o planejamento pensando no Carnaval de 2022, não é a Liesco que garante que vai ter o carnaval, mas a gente precisa se planejar por causa do tamanho da festa. Caso aconteça em fevereiro, a gente tem que começar a se preparar agora”, informou o presidente.

A prefeitura de Corumbá deu o mesmo posicionamento. “É um evento que necessita de planejamento prévio, que já é realizado pelo Município. As tradicionais Rodas de Samba terão caráter de eventos teste para avaliar a realização de um carnaval seguro. Contudo, a Prefeitura segue atenta aos indicadores da Saúde com relação à pandemia do novo coronavírus, que vão ser decisivos na tomada final de decisão pelo Município”, informou, em nota, a prefeitura.

No entanto, a cidade já está se programando para que a festividade seja realizada. Nesta segunda-feira (13), Victor Raphael esteve em Campo Grande para uma reunião com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

De acordo com informações preliminares passadas ao jornal Midiamax, o encontro teve o objetivo de discutir a viabilidade do Carnaval 2022 na cidade pantaneira, tendo em vista os riscos de contaminação de Covid-19 e avanço da vacinação.

Jornal Midiamax