MidiaMAIS

É hoje! Escolas de Samba de Corumbá serão sorteadas para desfile de Carnaval 2022

O Carnaval ainda não está confirmado devido à pandemia, mas escolas de samba já se preparam caso o evento aconteça no próximo ano

Nathália Rabelo Publicado em 10/09/2021, às 16h38

Carnaval em Corumbá
Carnaval em Corumbá - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Corumbá

Depois de deixar muita saudade em 2021, o Carnaval em Corumbá de 2022 reacende a esperança da vida pós-pandemica com o avanço da vacinação. Mesmo que o evento ainda não esteja 100% confirmado, representantes da cidade já estão se organizando para caso o evento aconteça em 2022.

Nesta sexta-feira (10), inclusive, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) sorteará a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2022 na cidade, o mais tradicional de todo o Centro-Oeste.

Por causa da pandemia, o sorteio será realizado pela primeira vez em formato digital, com transmissão ao vivo pela página da Liga no Facebook.

“Chegou a hora de saber em que dia a escola de samba que faz o seu coração bater que nem um surdo de primeira irá desfilar! Será que vai ser no Domingo? Será que vai ser na Segunda? E aquela saudade do carnaval, quem tá?”, anunciaram.

O sorteio será realizado hoje às 19h, horário de MS, e você pode conferir nesse link.

Carnaval 2022

Desde 2020, vários eventos tradicionais que acontecem anualmente em Mato Grosso do Sul foram suspensos por causa das normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19. Com o avanço da vacinação e redução da ocupação de leitos no Estado, a discussão acerca do retorno dessas festividades voltou a todo vapor nas últimas semanas, especialmente quanto ao Carnaval em Campo Grande e Corumbá.

Por enquanto, a festividade ainda não está confirmada na cidade pantaneira.

“É um evento que necessita de planejamento prévio, que já é realizado pelo Município. As tradicionais Rodas de Samba terão caráter de eventos teste para avaliar a realização de um carnaval seguro. Contudo, a Prefeitura segue atenta aos indicadores da Saúde com relação à pandemia do novo coronavírus, que vão ser decisivos na tomada final de decisão pelo Município”, informou, em nota, a prefeitura de Corumbá ao jornal Midiamax.

Segundo o presidente da Liesco Victor Raphael, as escolas estão na fase de planejamento caso o evento aconteça na cidade.

“Nós estamos lidando com o planejamento pensando no Carnaval de 2022, não é a Liesco que garante que vai ter o carnaval, mas a gente precisa se planejar por causa do tamanho da festa. “Caso aconteça em fevereiro, a gente tem que começar a se preparar agora”, informou o presidente.

Lá na cidade, as escolas de samba já estão voltando a fazer eventos presenciais.

Jornal Midiamax