Depois de deixar muita saudade em 2021, o Carnaval em Corumbá de 2022 reacende a esperança da vida pós-pandemica com o avanço da vacinação. Mesmo que o evento ainda não esteja 100% confirmado, representantes da cidade já estão se organizando para caso o evento aconteça em 2022.

Nesta sexta-feira (10), inclusive, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) sorteará a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2022 na cidade, o mais tradicional de todo o Centro-Oeste.

Por causa da pandemia, o sorteio será realizado pela primeira vez em formato digital, com transmissão ao vivo pela página da Liga no Facebook.

“Chegou a hora de saber em que dia a escola de samba que faz o seu coração bater que nem um surdo de primeira irá desfilar! Será que vai ser no Domingo? Será que vai ser na Segunda? E aquela saudade do carnaval, quem tá?”, anunciaram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LIESCO Corumbá- MS (@liesco_oficial)

 

O sorteio será realizado hoje às 19h, horário de MS, e você pode conferir nesse link.

Carnaval 2022

Desde 2020, vários eventos tradicionais que acontecem anualmente em foram suspensos por causa das normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19. Com o avanço da vacinação e redução da ocupação de leitos no Estado, a discussão acerca do retorno dessas festividades voltou a todo vapor nas últimas semanas, especialmente quanto ao Carnaval em Campo Grande e Corumbá.

Por enquanto, a festividade ainda não está confirmada na cidade pantaneira.

“É um evento que necessita de planejamento prévio, que já é realizado pelo Município. As tradicionais Rodas de Samba terão caráter de eventos teste para avaliar a realização de um carnaval seguro. Contudo, a Prefeitura segue atenta aos indicadores da Saúde com relação à pandemia do novo coronavírus, que vão ser decisivos na tomada final de decisão pelo Município”, informou, em nota, a prefeitura de Corumbá ao jornal Midiamax.

Segundo o presidente da Liesco Victor Raphael, as escolas estão na fase de planejamento caso o evento aconteça na cidade.

“Nós estamos lidando com o planejamento pensando no Carnaval de 2022, não é a Liesco que garante que vai ter o carnaval, mas a gente precisa se planejar por causa do tamanho da festa. “Caso aconteça em fevereiro, a gente tem que começar a se preparar agora”, informou o presidente.

Lá na cidade, as escolas de samba já estão voltando a fazer eventos presenciais.