Você conhece algum influenciador digital com deficiência? Mesmo que a Internet ainda dê amplitude a milhares de pessoas, as PCDs (Pessoas com deficiência) nem sempre são bem reconhecidas no mundo das ‘celebridades digitais', mesmo assim elas estão na Internet para serem ouvidas. O Midiamax trouxe hoje a história do Caio Henrique, influenciador digital de Campo Grande que está desbravando a web para levar pensamentos, mensagens motivacionais e inspirar milhares de pessoas com sua história.

Caio Henrique Romero tem 24 anos de idade. Ele nasceu prematuro de seis meses e teve várias paradas cardíacas no 3º dia de vida, que acabaram lesionando a sua coordenação motora. Desde pequeno, o jovem tem a cadeira de rodas como sua fiel companheira no dia a dia. Sempre com vontade de fazer algo em prol da sociedade, a ideia de trabalhar como influenciador digital apareceu quando ainda era adolescente e terminava o ensino médio.

Foi quando ele pensou que sua trajetória poderia inspirar outras pessoas. “A partir desse despertar meu, de ser útil para a sociedade de alguma forma, de contribuir para a sociedade de uma forma positiva, contando a minha história de vida. Não só história de vida, mas trazendo vídeos com a temática motivacional”, contou ao Midiamax. Assim nasceu o canal ‘Diário do Caio Henrique', no Youtube.

Formado em Marketing Digital pela Uniderp, o influenciador faz postagens no Facebook, e Youtube regularmente. Além de levar conteúdos digitais para milhares de pessoas, ele também divulga produtos físicos que ele mesmo produz, como canecas decorativas acompanhadas de mensagens motivacionais escritas por ele.

Rotina

A rotina de Caio é muito corrida, isso porque ele tem que dividir o trabalho nas redes sociais com os atendimentos diários de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Entre os intervalos, ele produz conteúdo.

“Minha rotina de trabalho é o dia todo e eu faço isso com prazer porque é uma profissão que escolhi porque eu amo o que eu faço, eu amo levar motivação, eu amo levar conteúdo como digital influencer para o meu público”, comentou o jovem. Até porque, todo o seu esforço tem conquistado frutos.

[Colocar ALT]
Caio Henrique sempre quis trabalhar com Internet (Foto: Arquivo Pessoal)

O ‘Diário do Caio Henrique' motiva as pessoas. Segundo o influenciador, ele sempre recebe mensagens positivas de seguidores que se sentiram melhores após assistirem aos seus vídeos. Questionado sobre qual é o seu maior sonho, Caio disse que é levar seu trabalho para maior número de pessoas e ser valorizado dentro da profissão.

“Meu sonho é ser reconhecido e valorizado, porque eu vejo uma dificuldade no meu trabalho que talvez é um pré-conceito das pessoas de pararem, me ouvirem, saberem que eu vou apresentar uma dificuldade nítida na fala, mas que eu vou me esforçar, entregar um conteúdo da melhor forma. Porque o que eu faço é por amor ao meu trabalho e por amor ao próximo”, revela.

Apoiadores

Caio Henrique tem vários apoiadores nas redes sociais, mas os principais são aqueles que convivem todos os dias ao seu lado. Marcia é a mãe do Caio e contou que desde o início apoiou o filho a realizar os seus sonhos.

“As mensagens do Caio transformam as vidas, sim. Nós temos alguns testemunhos e eu mesma, enquanto mãe, falo que ele é um exemplo de vida até para mim. Porque muitas vezes a gente reclama de muita coisa e não se depara pra ver uma pessoa igual o Caio, que está ali conquistando, lutando pra sempre dar o melhor e vencer. E muitas vezes a gente não quer fazer muita coisa, coloca obstáculo em tudo e ele não. Ele sempre quer estar produzindo, sempre bola para frente, é um menino que não vejo triste. O Caio levanta sorrindo, levanta feliz, dorme sorrindo, dorme feliz. Então eu falo que ele é um exemplo de vida para mim sim e acredito que essas mensagens dele, e ele em si, já transforma muitas vidas”, homenageia Marcia.

Caio Henrique e a mãe, Marcia (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Confira abaixo alguns vídeos do Diário do Caio Henrique, no Youtube. Ele também está no Instagram e Facebook.