MidiaMAIS

Com brasilidade e ritmos latinos, Projeto Kzulo lança single “Gaia” em Campo Grande

O single foi lançado na última sexta-feira (17) e promove várias reflexões sobre a preservação da natureza

Nathália Rabelo Publicado em 20/09/2021, às 15h40

Banda Projeto Kzulo
Banda Projeto Kzulo - Foto: Duka Audiovisual Production

O cenário musical de Campo Grande ganhou uma nova composição na última sexta-feira (17). A banda Projeto Kzulo lançou o novo single “Gaia”, a primeira das cinco músicas do EP “Braslumbia”. É o primeiro EP autoral do grupo que mistura a brasilidade com outros ritmos latinos.

“Projeto Kasulo” nasceu em 2017 pelos músicos: Marco Aurélio (Kalelo) e Wellington Chaves nos vocais, Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo José Lourenço no contrabaixo, Julian Vargas na percussão e Alejandro Lasso na bateria. Segundo o guitarrista, a banda está dando uma atenção especial ao lançamento das músicas para manter a identidade de cada uma.

“Faremos assim porque cada canção tem sua individualidade, tema e, também, ritmo. Gaia, por exemplo, trata da questão da mãe natureza, ela que vem sofrendo tanto com ações humanas — queimadas, desmatamento, etc.”, disse Lucas Rabelo. "Braslumbia" ainda conta com outras quatro músicas, denominadas “Segura esse Bloco”, “Marinero”, “Sorriso” e “Canal de Luz”. Dentro do repertório também foi incluída a faixa El Pescador, uma canção oriunda do folclore do caribe colombiano.

A banda também convidou vários artistas para participarem do EP, todos conhecidos na cena cultural de Campo Grande: Dona Tânia, Beget de Lucena, Soria da banda Muchileiros, o ator e diretor Fernando Cruz, Pedro Fattori e Namaria do Vosmecê, Marta Cel, Kelly Lopes e Vinil de Moraes, que já integrou o bloco “Vai quem Vem”.

“Gaia, por exemplo, tem a participação da Tânia, filha da Dona Madá - quem vai no Sarau de Segunda, conhece a Dona Tânia, que vem para representar essa figura feminina, materna. Tem também a participação do músico Felipe Cowboy e Rhuan, um paraguaio sanfoneiro que participou pela Capital e, ainda, do grupo Vosmecê. É uma música que mistura um forrozinho — baião — com rock”, explica o contrabaixista da banda, Ricardo José.

“Braslumbia” foi contemplado com recurso da Lei Aldir Blanc (LAB) através do edital Morena, Cultura e Turismo, da Sectur. Interessados podem conhecer o novo trabalho da banda Projeto Kasulo no Spotify e YouTube

Foto: Divulgação

Jornal Midiamax