Carnaval on-line: Prefeitura divulga programação de lives musicais

Este ano, em razão da pandemia, o Carnaval de rua não acontecerá em Campo Grande. Como alternativa, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo) e com o apoio do Governo do Estado e da Fundação de Cultura,  realizará lives através do “Projeto Quatro Estações” especial de Carnaval. A […]
| 09/02/2021
- 18:11
Carnaval on-line: Prefeitura divulga programação de lives musicais
Blocos tradicionais de Campo Grande, não irão às ruas neste ano (Foto: Divulgação, Cordão Valu, Arquivo). - Blocos tradicionais de Campo Grande, não irão às ruas neste ano (Foto: Divulgação, Cordão Va

Este ano, em razão da pandemia, o Carnaval de rua não acontecerá em Campo Grande. Como alternativa, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo) e com o apoio do Governo do Estado e da Fundação de Cultura,  realizará lives através do “Projeto Quatro Estações” especial de Carnaval.

A programação será de 11 a 16 de fevereiro, sempre das 20h às 21h30, pelo canal do YouTube da Sectur, clicando aqui. O calendário de shows contará com muito samba, pagode, axé e marchinhas de carnaval prometem animar quem estará em casa nos dias de carnaval.

Na quinta-feira (11), o grupo Só Por Elas traz muita para o primeiro dia de Carnaval. Com um repertório variado que mescla samba, pagode, axé e com composições próprias, o Só Por Elas vem para abrir o Projeto Quatro Estações Especial de Carnaval.

Na sexta-feira (12), o cantor Chokito traz roda de samba para a live de carnaval. Muita música boa, voz no gogó e ginga no pé. “A noite será de muito samba e alegria, mas cada um na sua casa”, destaca o cantor Chokito.

Dia 13 de fevereiro, sábado de carnaval, o tradicional Cordão Valu vem este ano em formato diferente. A noite de live transmitida pelo canal do Youtube da Sectur e do Cordão da Valu será de marchinha e samba com Edir Valu e Marta Cel na voz. “Alegria e brincadeiras de carnaval estão programadas para esta festa on-line”, enfatiza Silvana do Cordão Valu.

Neste dia acontece a participação da Liga das Escolas de Samba (Lienca) e da Bateria da da Igrejinha.

Robertinho Meneses canta no domingo (14). O cantor tem 25 anos de estrada e atualmente segue em carreira solo. É natural de Santos, mas reside em Campo Grande desde criança. Robertinho tem músicas de sucesso como “Fica caladinha” e “Lamparina”, e é cantor, produtor e compositor. “Na live do domingo, faremos um passeio pelo bom pagode, para você se divertir sem sair de casa”, finaliza Robertinho.

Para o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, as lives de carnaval foram uma das alternativas encontradas pela Prefeitura para que o tradicional carnaval de rua não seja esquecido. “Através das lives, vamos contratar os artistas regionais e valorizar o carnaval de Campo Grande. A Sectur tem se sensibilizando com a classe artística neste momento de pandemia, o setor emprega muitos profissionais e movimenta a economia do município”.

Atração da segunda-feira de carnaval será a cantora Juci Ibanez que vem com músicas autorais e sucessos de outros artistas. Nascida em Campo Grande, Jucy já é conhecida aqui por sua voz com timbre marcante.  Será noite de samba no pé.

Pra encerrar as lives do Carnaval 2021, o último dia terá apresentação do Cordão da Valu com a participação do Grupo Sampri.  Criado em 2002, numa roda de samba de fundo de quintal, o Sampri é formado por 3 mulheres. As irmãs sambistas são convidadas especiais do Cordão da Valu, que traz animação, agito e muita alegria para a última noite do carnaval on-line.

Confira a programação completa:

  • Dia 11/02: Grupo Só Por Elas;
  • Dia 12/02: Chokito;
  • Dia 13/02: Cordão da Valu;
  • Dia 14/02: Robertinho Meneses;
  • Dia 15/02: Juci Ibanez;
  • Dia 16/02: Cordão Valu com a Participação do Grupo Sampri.

Veja também

Jô Soares e Drauzio Varella eram muito amigos

Últimas notícias