A riqueza da biodiversidade do inspira não somente o turismo, a contemplação de nossos recursos naturais, mas sim o empreendedorismo que valoriza o que existe em nosso bioma. Fernanda Fialho, Dra em tecnologia farmacêutica pela USP, desenvolveu um sistema nanoestruturado com o óleo de bocaiúva, cuja pesquisa resultou em patente no ano de 2015. A partir daí, outros ativos do bioma da região centro-oeste passaram a ser objetivo de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos.  

Juntamente com a mãe, a também farmacêutica-bioquímica, Maria Lucia Fialho, elas decidiram ampliar os negócios da família. Sócias em uma farmácia de manipulação e na primeira indústria de cosméticos do estado, recentemente elas inauguram a PH Cosmetics, focados em elementos da biodiversidade do Cerrado, Chaco e Aquífero Guarani e também com um diferencial, da possibilidade de formular os cosméticos personalizados de acordo com a necessidade do cliente.  

“Nós idealizamos o projeto da loja conceito por 4 anos. Queríamos algo que o cliente entrasse e sentisse inspiração, acolhimento e bem-estar”, afirma Fernanda Fialho. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PH Cosmetics (@phcosmetics)

 

Parceiros da rede de bioeconomia local, Fernanda conta que ao longo de 10 anos realizaram o estreitamento com comunidades extrativistas, cooperativas e associações para desenvolver a economia local com a produção e fornecimento de matérias-primas.  

“Nossos valores vão muito além de vender produtos cosméticos, nós queremos ser uma empresa genuinamente brasileira, que mostre o valor dos Biomas do centro-oeste, com produtos de qualidade e de alto valor agregado”, ressalta ela. 

Todas as linhas de produtos industrializados são veganas, não testadas em animais e sem petrolato, substância altamente tóxica e alergênica para quem trabalha com a exploração do produto e também há um grande impacto para o meio ambiente, por ser de exploração mineral.  

Na loja há o espaço OKA para demonstração dos produtos, onde o cliente pode desfrutar de um momento único de bem-estar. Para conhecer os produtos, para que servem, saiba mais em https://phcosmetics.com.br/, ou no insta @phcosmetics