MidiaMAIS

Após sucuri atriz virar sensação, todo mundo quer 15 minutos de fama com substituta de Rafaela

Sucuri polêmica deixou legado no mundo das celebridades e "nova Rafa" começou a ser exposta

João Ramos Publicado em 01/12/2021, às 10h45

Piloto Guilherme, atriz Julia Dalavia e funcionário da Fazenda Barranco Alto foram alguns dos que apareceram com a sucuri
Piloto Guilherme, atriz Julia Dalavia e funcionário da Fazenda Barranco Alto foram alguns dos que apareceram com a sucuri - (Fotos: Reprodução, Instagram)

Mato Grosso do Sul está derretido e encantado com Rafaela, a atriz sucuri que interpretou o "Velho do Rio" na primeira versão da novela "Pantanal". Após o MidiaMAIS relembrar a carreira da brilhante e polêmica artista, Rafaela virou sensação no Pantanal. 

Tanto é que a nova sucuri usada pela Globo começou a aparecer em várias mãos, de artistas e desconhecidos. Agora, todo mundo quer seus 15 minutos de fama com a substituta de Rafaela. Não se sabe ao certo se as imagens acima foram feitas com uma cobra verdadeira, ou com uma réplica feita de espuma (ou com as duas), já que a original faleceu há 12 anos, em 2009, com aproximadamente 38 anos, e não poderá participar do remake.

Piloto da novela, Guilherme Martinez, um funcionário da Fazenda Barranco Alto, em Aquidauana, e até a atriz da Globo, Julia Dalavia, surgiram segurando a "nova Rafa", pegando carona no burburinho que a sucuri causou nos últimos dias. Fascinados com a história de vida da atriz, sul-mato-grossenses amaram conhecer a celebridade animal envolvida em escândalos que marcaram sua longa carreira.

Nos bastidores do remake da novela, a ausência da Rafa verdadeira está sendo suprida por uma réplica espumosa, e também por uma serpente real, muito parecida com a original, até mesmo nas pintas espalhadas pelo corpo. Julia Dalavia mostrou a sucuri verdadeira na manhã desta quarta (1º). Veja:

Substituta de Rafa tem versão real e versão de espuma (Fotos: Reprodução, Instagram)

História da atriz

Além de atuar em "Pantanal" sendo a cobra em que o Velho do Rio (Cláudio Marzo) se transformava, a sucuri atriz Rafaela era eclética e brilhou na televisão brasileira participando de novelas e minisséries como "Mad Maria" (Globo) e vários outros programas, como "Balanço Geral", da Record TV, e o extinto "Caldeirão do Huck", da TV Globo.

Rafaela morreu de causas naturais no dia 1º de julho de 2009. Segundo informações documentadas pela Agência Brasil, a sucuri foi capturada em 1976 pelo Exército Brasileiro, no Pantanal, em Mato Grosso, e oferecida ao Instituto Vital Brazil no mesmo ano, sendo uma das poucas da espécie mantidas em cativeiro.

Rafaela original morreu há 12 anos (Foto: Instituto Vital Brazil)

A carreira da cobra estrela de TV foi marcada por gravidez polêmica, assassinato de colega e participação em vários programas televisivos.

Jornal Midiamax