Alunos da Municipal de Educação Infantil (Emei), localizada na comunidade Tia Eva, de Campo Grande, participaram da produção de um curta-metragem para o Dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro.

Algumas das crianças que fizeram parte da produção, são descendentes da Tia Eva – Eva Maria de Jesus -, ex-escrava que fundou a comunidade negra – remanescente de quilombo – da Igrejinha de São Benedito, em 1910.

O envolvimento das crianças com a produção tem o objetivo de oferecer uma linguagem mais lúdica sobre a história da Tia Eva e contar a história da lendária figura a mais pessoas. O trabalho é realizado em parceria com a Católica Dom Bosco (UCDB), com a participação de acadêmicos dos cursos dos cursos de Pedagogia, Nutrição, e Psicologia, além da gravação feita pelo Laboratório de Comunicação (Labcom).

“A ideia é deixar bem infantil, musical, com ruídos de passarinho, cavalo. Com as crianças contando histórias para elas mesmas. Pensamos em algo bem lúdico”, afirmou Marcelo Santos, produtor audiovisual.