Alunos da comunidade ‘Tia Eva’ participam de curta sobre Dia da Consciência Negra

Algumas das crianças que fizeram parte da produção, são descendentes da Tia Eva, ex-escrava que fundou a comunidade na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comunidade Tia Eva
Comunidade Tia Eva

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), localizada na comunidade Tia Eva, de Campo Grande, participaram da produção de um curta-metragem para o Dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro.

Algumas das crianças que fizeram parte da produção, são descendentes da Tia Eva – Eva Maria de Jesus -, ex-escrava que fundou a comunidade negra – remanescente de quilombo – da Igrejinha de São Benedito, em 1910.

O envolvimento das crianças com a produção tem o objetivo de oferecer uma linguagem mais lúdica sobre a história da Tia Eva e contar a história da lendária figura a mais pessoas. O trabalho é realizado em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com a participação de acadêmicos dos cursos dos cursos de Pedagogia, Nutrição, e Psicologia, além da gravação feita pelo Laboratório de Comunicação (Labcom).

“A ideia é deixar bem infantil, musical, com ruídos de passarinho, cavalo. Com as crianças contando histórias para elas mesmas. Pensamos em algo bem lúdico”, afirmou Marcelo Santos, produtor audiovisual.

 

Conteúdos relacionados