Se a sua intenção é aproveitar o fim de semana em grande estilo, o que não faltam são opções para curtir os próximos dias em Campo Grande. Entre 19 e 21 de novembro, os destaques da nossa agenda de eventos são os de Os Hawaianos e Vitão, além do encerramento da MS Fashion Week, muito samba em comunidade e programação gratuita para todas as idades.

A criançada vai poder se divertir com as gratuitas oferecidas pelo Sesc, além de evento especial para toda a família nos altos da Afonso Pena no domingo. Quer curtir uma música de qualidade sem gastar nada? Vários artistas incríveis vão se reunir na Praça Ary Coelho com um show inesquecível para chamar os amigos.

Confira a programação completa de 19 a 21 de novembro em Campo Grande:

Flisesc 2021

A FliSesc 2021 chega ao seu último dia nesta sexta-feira (19) em Campo Grande. Realizada pelo Sesc Cultura, evento é voltado por ações literárias com as mais diversas manifestações da literatura. A programação acontece de forma gratuita na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paím.

Para mais informações, acesse aqui.

Samba da Consciência Negra


 O Dia da Consciência Negra é no dia 20 de novembro, mas a comunidade Vila Carvalho vai antecipar as comemorações com uma festa nesta sexta-feira (19) em Campo Grande. Evento vai contar com os shows de Gideão Dias, banda Sampri e bateria a partir das 19h. A entrada é gratuita até 20h, depois será cobrado o valor de R$ 10 reais. Evento será na rua Joaquim Manoel de Carvalho, nº 395.

Para mais informações, acesse aqui.

MS Fashion Week

O evento MS Fashion Week também encerra a programação nesta sexta-feira (19) em Campo Grande com criadores, marcas e artistas no Ondara Palace para apresentar as últimas apostas do mundo fashion, fazendo paralelo com o que está bombando nas passarelas nacionais e internacionais com as ideias regionais. Os talkshows acontecem durante a tarde, enquanto os desfiles a partir das 19h.

Para mais informações, acesse aqui.

Sextou na Praça

Quer show gratuito? Nós temos. No evento Sextou na Praça desta sexta-feira (19), às 18h30, na praça Ary Coelho, haverá apresentação da dupla sertaneja Renato Reis e Rennan e também dos Filhos de Campo Grande.

A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse aqui.

Cerrado Abierto

Nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), às 19 horas, no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, a 3ª edição do ‘Cerrado Abierto – Mostra de Danças Contemporâneas' traz apresentações de artistas e grupos do Brasil, Argentina, e Costa Rica. Serão apresentações de dança e shows musicais, tudo gratuito e com classificação livre.

Para mais informações, acesse aqui.

1º Sarau Cultural Consciência Negra

O 1º Sarau Cultural Consciência Negra acontece neste sábado (20), a partir das 8h30, na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio.

As festividades começam com a fala das autoridades, logo depois será feita a apresentação do ofertório, do Engenho Novo, das artesãs das Peneiras, apresentação de capoeira, ao meio-dia haverá almoço com música ao vivo, às 14 horas haverá apresentação de dança dos alunos da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, apresentações musicais com artistas locais, desfile afro (que vai conferir um novo olhar sobre os padrões de beleza). Às 16 horas, termina o Sarau com show de Tony Massa.

Serviço

  • 1º Sarau Cultural Consciência Negra
  • Local: Rancho do Vô Nildo, na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio
  • Horário: a partir das 8h30
  • Entrada franca – levar talheres para o almoço.
  • Foto de capa: Neia Maceno.

Show do Vitão

Vitão fará um show muito especial no sábado (20), no espaço Loop Music Hall, em Campo Grande. Na ocasião, o artista vai cantar hits como “Flores”, “Sei Lá”, “Complicado” e várias outras canções que emplacaram sua carreira.

Os portões do evento abrem a partir das 23h. Para mais informações, acesse aqui.

Show Os Hawaianos

Quem estava com saudade do grupo “Os Hawaianos” vai ter a chance de matar a saudade neste fim de semana em Campo Grande. No sábado (20), os artistas vão se apresentar durante a festa “Baguncinha” ao lado de outros artistas, como Samba 404 e DJ Gabriel Zim.

Evento será a partir de 16h na área Externa do Poliesportivo Dom Bosco. Para mais informações, acesse aqui.

Sarau Remi

O Sarau Remi (Reconstrução de Memória e Identidade) leva várias atividades criativas ao bairro Moreninhas no sábado (20).

O evento será realizado no Dia da Consciência Negra, a partir das 17h, na Praça Pastor Manoel Ventura Sales, entre a Rua Barreiras e Tambaíba, ao lado do Terminal Moreninhas, região sul da Capital.

Para mais informações, acesse aqui.

Programa cultural no shopping

No sábado (20), o Sesc no Bosque segue com a programação cultural levando atividades para toda família. Às 12h, tem Jaqueline Costa com canções que unem a MBP e o Pop.

Logo depois, às 14h, é a vez da recreação promover o bem-estar e integração entre a família por meio de atividades lúdicas.  E para fechar a programação, tem o espetáculo – “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, da Cia. DANÇURBANA.

Para mais informações, acesse aqui.

Ação Cultural 

Uma nova edição da Ação Cultural acontece no sábado (20) em Campo Grande. O objetivo é mobilizar e sensibilizar a população sobre a proteção e manutenção do meio ambiente urbano. Além disso, evento vai contar com Quinteto de Jazz e o animador Edi Lima.

Evento tem entrada gratuita e será na rua 13 de Maio com Barão do Rio Branco.

Para mais informações, acesse aqui.

Sábado de Agito

O Sábado do Agito de amanhã será na Praça do Bairro Pioneiros, localizada na Rua Dona Deolinda Pereira de Souza, nº 1145.

A programação começa às 17 horas, com a contação da história ‘Em cada ponto um conto', com Kely Guavira. Mitos e lendas fazem parte do repertório desta contadora e ela vai prender a sua atenção com o mito brasileiro Matinha Pereira.

Para mais informações, acesse aqui.

Domingo em Família

O Domingo na 14 tem, às 17 horas, a contação da história ‘Festa no Céu', com Kely Guavira. Às 18 horas, começa o espetáculo ‘Esses Viajantes e Suas Historietas', com Badaiá Arte. Narradores que buscaram histórias no folclore brasileiro de diferentes locais para levar ao público. Viajantes que desejam que os causos de um sejam relevantes ao outro.

Para mais informações, acesse aqui.