Após ter sido adiado por quatro vezes, o Blues & Jazz Festival será realizado em novembro com vários artistas do segmento musical. Além disso, show também homenageará o lendário Zé Pretim, o bluesman mais famoso de MS, que morreu em setembro.

O 8º Bonito Blues & Jazz Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro no Sesc Bonito. Evento já é tradição no cenário musical de e vai apresentar nomes importantes do Blues & Jazz nacional e internacional em três noites de muita música, seguindo todas as normas de biossegurança.

Afonso Rodrigues Jr., coordenador geral do festival, disse que está confiante na expectativa do público, uma vez que a vacinação está bem avançada no Estado.

“O festival já tem um público consolidado que nos segue há alguns anos, não é um evento de grandes plateias, mas de um público bastante fiel e que aprecia os estilos musicais, blues e jazz, normalmente com pouca divulgação no Estado e, desta forma, o Festival é uma oportunidade, tanto para a plateia quanto para os artistas, se comungarem na música, em especial após esse período tão difícil que atravessamos nos últimos anos”, disse Afonso ao jornal Midiamax.

Ele também contou que esse é o primeiro festival de blues e jazz que volta a ser realizado no Estado. Por isso, será feita uma homenagem a Zé Pretim, o bluesman mais famoso de MS. Ele foi encontrado morto no dia 16 de setembro, deixando um legado para a música regional e nacional.

“O Zé participou de quatro edições do festival, desde o primeiro. Este ano, vamos fazer uma homenagem e ele por meio de uma exposição fotográfica de autoria do fotógrafo Aurélio Vinicius. As pessoas poderão lembrá-lo através dessas imagens”, contou o organizador do evento.

Confira a programação do musical do 8º Bonito Blues & Jazz Festival:

12 de novembro – sexta-feira

  • 20h – Quinteto Jazz Sectur, de Campo Grande
  • 21h30 – Alan Almeida Quarteto, de Caarapó
  • 23h – Tubarões do Rio Formoso, de Bonito

13 de novembro – sexta-feira

  • 20h – Crossroads Duo, de Ponta Porã
  • 21h30 – Simão Gandhi & Dominique Bernal, de Dourados/Asuncion
  • 23h – Mr. Willie, de Campo Grande

14 de novembro – domingo

  • 20h – Corvo e os Malditos do Cerrado, de Campo Grande
  • 21h30 – Sócio's Band, de Campo Grande
  • 23h – Caio Ignácio e banda, de São Paulo