Músico Zé Pretim é encontrado morto em Campo Grande
Bluesman faleceu aos 67 anos e fez história cantando em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A música sul-mato-grossense está de luto! O icônico cantor Zé Pretim foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) em casa. De acordo com informações repassadas ao Jornal Midiamax, o bluesman mais famoso de MS teria morrido há dois dias, mas o óbito só foi descoberto hoje.
O corpo de Zé Pretim foi liberado por volta das 9 horas da manhã e levado pela Pax para ser preparado para o velório. As irmãs do cantor estiveram no local e constataram o falecimento, que ainda não teve suas causas divulgadas.
Ao MidiaMAIS, a irmã de Zé Pretim revelou que a síndica do condomínio em que ele morava foi quem acionou o socorro, já que ele não aparecia em seu apartamento há dois dias.
Ela informou que o cantor foi encontrado sem ferimentos e disse que ele já estava com muitos problemas de saúde. Maria acredita que pode ter sido um problema no coração ou a diabetes os responsáveis pela partida de Zé.
“Ele não estava muito bem de saúde. A diabetes dele estava muito alta, agora eu não sei o motivo. A gente tá aqui na delegacia, daqui a gente vai para o IML, aí que a gente vai ficar sabendo”, contou a irmã.
Nas redes sociais, a notícia da perda do bluesman deixou muita gente triste. Admiradores e amigos lamentaram a partida. “Fez história em MS”, “Hoje perdemos o mestre Zé Pretim, a música de MS está de luto! Dono de uma voz incrível e um ser humano sensacional. Descanse em paz!” e “Vá em paz meu amigo levar seu blues no céu!”, foram alguns dos comentários na rede.
Ver essa foto no Instagram
Vida
Considerado o “Rei do Blues Capiria”, Zé Pretim tinha 67 anos e uma trajetória admirável. Nascido José Geraldo Rodrigues, em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, Zé Pretim aprendeu a tocar violão logo cedo, observando os mais velhos. Autodidata, logo tomou gosto pelo instrumento, começando a praticar os mais variados estilos.
Para convencer os pais de que tinha futuro na música, Zé começou a se apresentar tocando sertanejo raiz, mantendo sua influência caipira. Depois de se mudar para Campo Grande, em 1973, onde procurou uma formação como músico profissional, Zé começou a ficar conhecido no meio musical quando participou das bandas “Zutrik” e “Euphoria”, que se apresentavam em festas e nos bares da capital.
Foi nos idos de 1980 que Zé Pretim adotou sua identidade musical, assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares, em 2006, como o “bluesman pantaneiro”.
Em 2017, Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”.
*Matéria atualizada às 09h19 para acréscimo de informações
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.