Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

5 fatos mostram que Zé Trovão bolsonarista jamais seria amado por Ana Raio

Caminhoneiro tem chamado atenção em movimento pró-Bolsonaro
Arquivo -
Ana Raio
Ana Raio

Figura popular entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o caminhoneiro e youtuber paulista Marcos Antônio Pereira Gomes é um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta quinta-feira (9). No entanto, Marcos é conhecido por seu famoso apelido, que praticamente se tornou um novo nome: Zé Trovão.

Ele foi projetado pela organização de protestos pró-bolsonaristas no feriado da Independência em 7 de setembro e segue em destaque convocando caminhoneiros a paralisarem e interditarem rodovias pelo país — justamente por isso acabou indo parar nos trending topics e se tornou o “assunto do momento”.

Influente entre a categoria que ganha o pão pelas estradas e forte líder do movimento, Zé Trovão foi prontamente atendido pelos mesmos, que dominaram as rodovias brasileiras simplesmente para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

O pseudônimo, ou nome artístico, é em alusão ao personagem protagonista de uma folclórica telenovela brasileira: “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, produzida e transmitida pela extinta TV Manchete entre 1990 e 1991. Fenômeno nacional, o folhetim abordava o universo dos peões de rodeio e das caravanas que percorrem o Brasil com essas competições.

Almir Sater e Ingra Lyberato protagonizaram história de 1990
Almir Sater e Ingra Lyberato protagonizaram história de 1990

Sempre com um chapéu na cabeça e enrolado na bandeira do Brasil, o Zé Trovão bolsonarista só tem duas coisas em comum com o protagonista da novela da Manchete: o chapéu e o nome. De resto, o popular youtuber não lembra em nada o peão da romântica história dos anos 90, interpretado pelo cantor Almir Sater.

Será que a Ana Raio (Ingra Lyberato) se apaixonaria por este Zé Trovão das manifestações? 5 fatos provam que não. Confira:

Fala agressiva

Diferente do Zé Trovão de Almir, Marcos Antônio se expressa de maneira agressiva. No folhetim, a personagem de Ingra Lyberato se apaixonou justamente pela sutileza e a ausência da brutalidade em um peão pacífico, respeitador e cordial.

Autoritarismo

Outro ponto que diferencia as figuras que usam o mesmo pseudônimo é o autoritarismo. Pouco (ou nada) democrático, o Zé Trovão caminhoneiro jamais permitira que uma mulher disputasse em rodeios: e pior, que ganhasse dele. Nada autoritário, o Zé Trovão da trama se encantava e tinha orgulho de ver a mulher competir, por vezes, até chegando a desbancá-lo. Para o protagonista, a era um dos pilares mais importantes na vida de qualquer pessoa.

Vídeos viralizam pelo tom odioso (Foto: Reprodução)
Vídeos viralizam pelo tom odioso (Foto: Reprodução)

Sem romance

Composições de amor, canções a todo momento. Sela presenteada, cavalos e uma vida compartilhada. Extremamente romântico, o protagonista da novela da Manchete conquistou sua amada pelas ações simpáticas, delicadas e afetivas. Zé Trovão colocava afeto em tudo o que fazia. Já o caminhoneiro, só sabe se expressar bufando e com sangue nos olhos. Será que existe amor e romantismo nesse coração? Aparentemente não.

Conflitos

Enquanto o Zé Trovão da novela tentava resolver todos os conflitos possíveis: os seus e os de todo mundo, o Zé Trovão da atualidade promove o caos. Semeando a discórdia e sempre dando ordens, o caminhoneiro mobiliza protestos que ocorrem desde esta quarta-feira em todo o país. 

Casal encanta pela história mesmo após 30 anos do fim da novela
Casal encanta pela história mesmo após 30 anos do fim da novela

Não é cantor

Ah, e é claro que Ana Raio foi fisgada pela voz de Almir Sater, ou, melhor dizendo, de Zé Trovão. Não há nem como comparar a qualidade vocal entre os Zés Trovões em questão. Apesar da potência vocal, o youtuber não agradaria os ouvidos da peoa, até pela entonação que sempre usa e por não compor e cantar músicas lindas e apaixonadas feitas especialmente para ela.

Sempre enrolado na bandeira do Brasil, Zé Trovão está tendo suas contas na internet derrubadas com frequência (Foto: Reprodução)
Sempre enrolado na bandeira do Brasil, Zé Trovão está tendo suas contas na internet derrubadas com frequência (Foto: Reprodução)

A explosão de Zé Trovão caminhoneiro fez o bolsonarista ofuscar o Zé Trovão original. Em qualquer campo de busca, seja no Google, no YouTube, e Facebook, ao digitar o nome na pesquisa, os primeiros e principais resultados exibem informações envolvendo o youtuber. Seria o fim do antológico personagem dos rodeios da novela da Rede Manchete?

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)