Imagine a seguinte situação: você está lá, de boa, e pede uma viagem por aplicativo para ir ao trabalho. O carro chega, você entra, cumprimenta o condutor e… percerbe que está diante de um homem tão lindo que poderia ser, facilmente, confundido com o modelo da Abercrombie. É isso que alegam as avaliações recebidas por Altamar Júnior, de 28 anos, considerado por muitos usuários o “mais gato” entre os motoristas de aplicativo da cidade.

Só tem um porém: mesmo com os relatos e avaliações escancarando os atributos físicos, Altamar jura que não se acha bonito o suficiente para ter essa fama em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, ele dá um show de humildade ao reconhecer que sempre recebe um elogio ou outro, mas que não sabia que existiam tantos fãs.

[Colocar ALT]
Estudante de administração, Altamar avalia ingressar no curso de nutrição | Foto: Arquivo pessoal

“Olha, eu não me considero motorista mais gato de Campo Grande, deve ter outros mais bonitos por aí. Eu já recebi alguns elogios, mas não imaginava que as pessoas comentavam sobre isso fora do aplicativo”, disse.

Apaixonado por direção e sem trabalho registrado na época, Altamar decidiu atuar como após indicação de um amigo, logo quando as plataformas chegaram à cidade. Desde então, nunca mais parou de exercer a função e já completa quatro anos trabalhando exclusivamente no cargo.

Nesse tempo, ele chegou a cursar administração, trancou a matrícula e tornou-se motorista bem-avaliado não só pela excelente qualidade do atendimento, mas também por deixa corações em chamas, conquistar crushes e arranca suspiros durante as corridas pela cidade.

Jogo de cintura

Altamar afirma que recebe cantada de muita gente e que precisa ter muito jogo de cintura para lidar com essas situações, especialmente porque ele está no seu horário profissional.

“Respeito e educação nunca são demais, eu já recebi cantadas das pessoas e eu sempre levo na esportiva, na maioria das vezes. Não me ofendo como o assédio, considero como elogio. Mas, já houve situações constrangedoras. É preciso ter jogo de cintura e procurar manter o profissionalismo”, comenta.

Algumas avaliações de Altamar em apps | Foto: Reprodução

 

O sucesso é absoluto. Além das avaliações por ser ótimo motorista, ele tambem recebe elogios mais assanhados nos formulários das plataformas: desde “vai ser gato assim lá em casa” até “me jogava na sua poltrona”.

“Tenho alguns comentários bem engraçados”, brinca. E caso você esteja na ansiedade por uma informação que até agora não foi dita, aqui vai ela: Altamar é, atualmente, solteiro e desimpedido.

Dificuldades na pandemia

[Colocar ALT]
Você pede um motorista no app e BANG! Chega esse sorrisão te dando “bom dia” | Foto: Arquivo pessoal

A vida como motorista bem avaliado ia bem, mas acontece que nem tudo são flores. Assim como para os demais parceiros das plataformas, o início da pandemia fez os clientes sumirem. Em 2020, o obstáculo era a falta de pessoas na rua, já que todo mundo estava dentro de casa por causa do isolamento social.

Segundo Altamar, agora em 2021, os passageiros voltaram, mas as condições para rodar não estão boas: o aumento do preço do combustível e a manutenção do veículo deixam tudo mais difícil.

“O jeito é ter que trabalhar mais horas por dia, e também é preciso analisar a corrida que irá aceitar, para conseguir ter algum lucro”, afirma.

Apesar disso, Altamar torce para que a situação melhore e suas corridas voltem ao normal. Ele segue com planos de retomar a carreira universitária, mas em um novo curso: nutrição, outra paixão que o rapaz descobriu. Bem, por aqui, a gente torce para dar tudo certo. Nossa aposta é que vai ter muita gente tentado a sorte de uma corrida com um motorista gato e 5 estrelas.

Aceita uma balinha? | Foto: Arquivo pessoal